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Pneu da frente furado! E agora?

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Pneu da frente furado! E agora?

Mensagempor catas » segunda Oct 13, 2008 5:51 pm

Há quem use mousses, outros bolas de ténis e depois há quem se fie nas camaras de ar reforçadas. Mas estes não se livram da hipótese de ter um furo!

Uma dica para quem fura à frente e quer voltar para casa a andar na mota:
- Prender o pneu à jante com vários zipties à volta. Pelo menos evita que o pneu saia da jante e dá para ir andando até casa.

ps: nunca experimentei, uso mousses :D
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Mensagempor playbiker » segunda Oct 13, 2008 6:49 pm

eu tambem nunca experimentei os zipties, mas ja andei varias vezes furado a frente e nunca me saiu o pneu da jante :? talvez ajude o facto de usar o melhor pneu do mundo; o M12 :wink:
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Mensagempor ipans » segunda Oct 13, 2008 6:51 pm

Eu tambem nunca fiz nada disso. Venho embora com ele furado. Se for o de tras ainda da para andar mais um bocado :lol: :lol: :lol: Depois o aro é que sofre :oops:


Abraço
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Mensagempor nunes09 » segunda Oct 13, 2008 6:54 pm

Epá isto sou só eu a supor, talvez devido à minha ignorância, mas aquelas espumas que um gajo mete no pneu, não da pa safar? è óbvio que se o pneu tiver mesmo sem ar não deve resultar la muito bem, ou só funcionam para os penus sem camara de ar?
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Mensagempor playbiker » segunda Oct 13, 2008 7:12 pm

essas espumas sao altamente, fazem um efeito tipo neve quando se rompem :P antigamente fazia parte do kit de qualquer endurista havendo ate a moda de as trazer presas na suspensao da frente... mas so funcionam com furos propriamente ditos; se for trilhado provocando aqueles golpes tipicos, nao serve de nada (que eh o que acontece na maior parte das vezes) eu continuo adepto dumas boas camaras acima de tudo :wink:
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Mensagempor HelSilva » segunda Oct 13, 2008 9:30 pm

Nunca me tinha lembrado dessa dos "zippes", mas deve ajudar certamente. Vou passar a incluir na mochila.
Cumprimentos Natalícios ... porque o Natal é quando queremos :) :) :)
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Mensagempor hugrande » segunda Oct 13, 2008 9:46 pm

das vezes que furei, sempre fui até casa em cima da moto,sem danificar o pneu nem a camara! mas só uso camaras reforçadas! e ponho sempre o peso do corpo sobre o eixo oposto! mas devo lembrar que o terreno aqui é maioritariamente areia e terra! se estivesse na pedra acredito que já não fosse bem assim...
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Mensagempor Megre » segunda Oct 13, 2008 9:50 pm

M12 o melhor pneu do mundo? deves ter eles dados de certeza

esses zipties que falam aqui é as famosas braçadeiras de serrilha?
na minha sacoche ixistem talvez ai umas 50 braçadeiras destas.
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Mensagempor Rosca » segunda Oct 13, 2008 10:36 pm

Também levo sempre braçadeiras dessas, de diversos tamanhos, já me safaram diversas vezes, e dão para tudo e mais alguma coisa :wink:

Agora, furo na roda da frente, tranquilo, volto para casa a fazer cavalinho :lol: :lol:

Na roda de trás é que é mais lixado :lol:

Agora a sério, já me aconteceu das duas maneiras, atrás e á frente, o que eu fiz foi:

Frente- voltei para casa, sentei-me o mais atrás possivel,de forma a deixar a roda da frente leve, e quase sempre a dar gás (dentro do possivel claro)

Trás- fiz cerca de 10 km sentado em cima do depósito, com a mota a meio gás, e de vez em quando lá me punha em pé sempre a fazer peso no volante.

Pronto, dessas vezes safei-me mas enfim, é sempre chato... abraços 8)
Uns dizem que a KTM 525 é power demais, eu apenas digo, É POWER SUFICIENTE.
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Mensagempor hugrande » segunda Oct 13, 2008 10:53 pm

Rosca Escreveu:Também levo sempre braçadeiras dessas, de diversos tamanhos, já me safaram diversas vezes, e dão para tudo e mais alguma coisa :wink:

Agora, furo na roda da frente, tranquilo, volto para casa a fazer cavalinho :lol: :lol:

Na roda de trás é que é mais lixado :lol:



se for atrás voltas a fazer uma égua :!: :lol:

essas abracadeiras são a maior invenção desde a fita-cola :D e ainda mais para nos tugas que somos conhecidos pela lei do desenrasca 8)
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Mensagempor catas » segunda Oct 13, 2008 11:22 pm

Megre Escreveu:esses zipties que falam aqui é as famosas braçadeiras de serrilha?
na minha sacoche ixistem talvez ai umas 50 braçadeiras destas.


São essas mesmo. Qdo no início do ano nas verificações técnicas do Rally CCB - Jerónimos vi o Hummer do Robby Gordon carregado delas em tudo quanto era canto (um carro onde gastaram vários milhões de dólares, com tudo do melhor), tive a certeza que era das melhores invenções do mundo!!!
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Mensagempor jffs » terça Oct 14, 2008 8:52 am

Boas,

De algum tempo para cá comecei a usar camara reforçada envolta em outra camara igualmente grossa, não evita o furo com pregos, mas evita um pouco o trilhar.
Quanto à espuma para reparar não uso porque danifica a camara. Sendo reforçada e se o furo não for muito grande ou multiplo dá para vulcanizar.

Não me tenho dado mal com a dupla camara.

Abraços
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Mensagempor _LH_ » terça Oct 14, 2008 8:55 am

Boas,

No ultimo domingo por qualquer motivo que ainda tou por descobrir o pneu de trás rodou no aro e a câmara de ar rompeu na valvula. Tinha a famosa espuma que neste caso de nada serviu como era óbvio... resultado, andei uns 30km com a roda em baixo e por incrivel que pareça o raio do pneu não ficou muito mal tratado, mas vai fora por segurança e por estar nas lonas.

Megre que pneus me aconselhas para minha 300 de 2008, para andar na serra do Algarve? Que medida usas na tua atrás, um 120 ou um 140?
Andei com um MC5 atrás (120), que fez bastantes km, mas em relação ao de origem com a mota inclinada escorrega bastante mais.

Abraço
Editado pela última vez por _LH_ em terça Oct 14, 2008 11:10 am, num total de 1 vez.
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Mensagempor MATOS » terça Oct 14, 2008 10:13 am

_LH_ Escreveu:Boas,

No ultimo domingo por qualquer motivo que ainda tou por descobrir o pneu de trás rodou no aro e a câmara de ar rompeu na valvula. Tinha a famosa espuma que neste caso de nada serviu como era óbvio... resultado, andei uns 30km com a roda em baixo e por incrivel que pareça o raio do pneu não ficou muito mal tratado, mas vai fora por segurança e por estar nas lonas.

Megre, que pneus me aconselhas para minha 300 de 2008, para andar na serra do Algarve? Que medida usas na tua atrás, um 120 ou um 140?
Andei com um MC5 atrás (120), que fez bastantes km, mas em relação ao de origem com a mota inclinada escorrega bastante mais.

Abraço



Não sou piloto mas bridgestone 120 encaixa bem em qualquer tipo de piso dentro dos varios modelos que tem bridgestone ( acho que sao 3 ) !!

O senao é que é caro e as lonas rompem se facilmente !!

Mas em termos de aderencia até amarram em demasia :) !!!

Sgurança nao falta !!
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Mensagempor _LH_ » terça Oct 14, 2008 11:09 am

Por acaso sempre simpatizei com os Bridgestone.
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