Clube KTM Portugal

Clube Oficial KTM

Máquina para montar/desmontar pneus - Help

Tudo o que tem a ver com as borrachas que calçam as nossas motas!

Moderadores: ElioSilva, Chaves, HelSilva, Miglim, Paxx

Mensagempor petrus » terça jul 28, 2009 1:54 pm

Lp333 Escreveu:Olá a todos.
Sr. Petrus escolha a segunda máquina (a vermelha)é mais cara mas muito, muito melhor.
Passo a explicar, como se vê na foto o aro de cima da máquina vermelha é mais pequeno, o que facilita e muito para tirar o pneu ou seja, depois de desmontar a primeira "aba" do pneu vira a roda e empurra o pneu para baixo, ora se for com a máquina azul o pneu vai imbirrar no aro da máquina por este ser de diâmetro um pouco maior que a roda, já na máquina vermelha é manteiga.
Outro problema da azul é a alavanca pois é de parafuso e aquilo com aperto ou sem aperto move-se sempre e por vezes amanda umas entaladelas jeitosas, com a vermelha movemos nós para o cítio certo e é manteiga.
Outra boa engenharia são aqueles grampos ( ferros ) junto á alavanca da máquina vermeha que servem para fixar os desmontas, e dá um jeitásso.
Devo frizar que conheço máquinas melhores( e mais caras claro) mas nenhuma tem tudo 5* de que nós precisamos.A minha era uma das azuis mas já a reconstruí 3 vezes, e gastei cerca de 90€ a mais.
Outra dica, não comprem desmontas com menos de 30cm e direitos, escolham os curvos.
Espero ter ajudado, e digo que depois de 10 pneus é serviço para 8 a 10 minutos a assubiar.
Abraços

Olá lp33

Deixa lá o Senhor que ele está no céu! Aqui toda a gente se trata por tu!

A vermelha é a sugestão de um internauta americano. A azul é do que há por cá!

Dá mais detalhes da tua experiência, por favor!

PS - vai postando mais e dá-te a conhecer à malta!

PS 2 - continuo sem decidir nada e pronto a alinhar num group buy! :roll:
Se fosse hoje, tinha começado a andar em motas de TT uns 10 anos mais cedo!
petrus
Ready To Race

Registado: sexta mai 04, 2007 7:44 am

Mensagempor Lp333 » terça jul 28, 2009 10:30 pm

Viva sr.Petrus lol
o sr. é do hábito, até porque já nos conhecemos num estágio com o Megre, e quando fomos jogar á bola o "sr" deu-me uma valente canelada (tá cá gravada). :shock: :shock:
Quanto á máquina, a vermelha também existe por cá, conheço uma loja que vende e bem perto da minha zona.
Já tive com uma na mão a ver os detalhes mas não me lembro do preço, posso saber são apenas 10km = 10 minutos.
Volto a dizer que a azul não é a melhor opção pois foi a que eu comprei á 4 anos por ser barata e tive de a modificar 3 vezes para me facilitar a tarefa.Fui ao barato e saíu mais caro.
A minha experiência são 3 anos a fazer os campeonatos de enduro, TT, cross-country, troféu do Nabão, troféu KTM, e piratas. Entre pôr e tirar pneus com câmara de ar para treinar e pneus com musses para as provas, já deve ter passado os 100 pneus á algum tempo.
Uma outra dica:
para não riscar as jantes há uns plásticos com um cordel no formato de meia lua para encaixar nas jantes, muito utilisados para as jantes super especiais dos carros, fácilmente se arranja nas casas próprias, eu tenho 2.
Abraços
Lp333
Tangerina

Registado: sexta jun 26, 2009 2:15 pm

Mensagempor B.Claudio » terça jul 28, 2009 10:47 pm

e quando fomos jogar á bola o "sr" deu-me uma valente canelada (tá cá gravada).

fonix, vai tu!!!

ó petrus comigo é que nao jogas a bola :lol: :lol: :lol:

para ainda tar lá cravada imagino a ripada que não foi :twisted: :twisted: :twisted:
B.Claudio
Power Member

Registado: quinta mar 06, 2008 6:13 pm

Mensagempor Levita » quarta jul 29, 2009 1:02 am

tickettothemoon Escreveu:ó petrus comigo é que nao jogas a bola :lol: :lol: :lol:

para ainda tar lá cravada imagino a ripada que não foi :twisted: :twisted: :twisted:

:lol: :lol: :lol:
Quando estou no trabalho só penso na MOTA, mas quando estou na MOTA não penso no trabalho...
Levita
Power Member

Registado: domingo dez 14, 2008 7:54 am

Mensagempor petrus » quarta jul 29, 2009 7:25 am

Lp333 Escreveu:Viva sr.Petrus lol
o sr. é do hábito, até porque já nos conhecemos num estágio com o Megre, e quando fomos jogar á bola o "sr" deu-me uma valente canelada (tá cá gravada). :shock: :shock:
Quanto á máquina, a vermelha também existe por cá, conheço uma loja que vende e bem perto da minha zona.
Já tive com uma na mão a ver os detalhes mas não me lembro do preço, posso saber são apenas 10km = 10 minutos.
Volto a dizer que a azul não é a melhor opção pois foi a que eu comprei á 4 anos por ser barata e tive de a modificar 3 vezes para me facilitar a tarefa.Fui ao barato e saíu mais caro.
A minha experiência são 3 anos a fazer os campeonatos de enduro, TT, cross-country, troféu do Nabão, troféu KTM, e piratas. Entre pôr e tirar pneus com câmara de ar para treinar e pneus com musses para as provas, já deve ter passado os 100 pneus á algum tempo.
Uma outra dica:
para não riscar as jantes há uns plásticos com um cordel no formato de meia lua para encaixar nas jantes, muito utilisados para as jantes super especiais dos carros, fácilmente se arranja nas casas próprias, eu tenho 2.
Abraços

Olá Amigo

Só agora cheguei à conclusão de quem és tu! Ainda
tens a 250F ou mudaste de burra? Está tudo bem?

Quanto à "canelada", peço imensa desculpa, mas sou fraco jogador! Ou fica a bola ou a canela!

Quando tiveres oportunidade... tenta saber o preço da máquina vermelha! :roll:

Quanto ao Levita e ao tickettothemoon... são uns venenosos! :lol:
petrus
Ready To Race

Mensagempor Lp333 » sábado ago 01, 2009 11:44 am

Olá viva, cá vou índo, estou no estaleiro em recuperação a um braço partido na 1ª prova TT em Vinhais, acontece.
depois da 250f troquei pela 450f, e agora tenho a 250f six-days 2009 toda branquinha.
Quanto á máquina custa 110€ já com iva, e com desconto de 4€. Se tiveres ineresse na máquina posso-ta levar pa Lisboa, pois vou lá ao médico dia 5 de Agosto.
Abraço
Lp333
Tangerina

Registado: sexta jun 26, 2009 2:15 pm

Mensagempor petrus » segunda ago 03, 2009 10:46 am

Lp333 Escreveu:Olá viva, cá vou índo, estou no estaleiro em recuperação a um braço partido na 1ª prova TT em Vinhais, acontece.
depois da 250f troquei pela 450f, e agora tenho a 250f six-days 2009 toda branquinha.
Quanto á máquina custa 110€ já com iva, e com desconto de 4€. Se tiveres ineresse na máquina posso-ta levar pa Lisboa, pois vou lá ao médico dia 5 de Agosto.
Abraço

Olá Caro Amigo

Muito obrigado pela ajuda e pela disponibilidade! :wink:

Considero o preço muito razoável até, mas para mim neste momento foge um bocado ao que pretendo gastar! :cry:

Seja como for, entre ter uma boa maquineta e ter uma má... prefiro a primeira opção!

Vou esperar mais um tempo e juntar uns trocos e depois serve de desculpa para ir aí dar uma saltada!

Entretanto, pode ser que a malta pense em fazer um group-buy e dê para baixar mais alguma coisa!

Grande abraço!

PS - se quiseres e tiveres tempo... diz alguma coisa no dia 5! :roll:
petrus
Ready To Race

Mensagempor NelKid » segunda ago 03, 2009 11:43 am

sim... axo a ideia do group-by interessante.. ja sabem eu alinho :wink:

p.s.-cosoante o preço, claro.
Cumprimentos NelKid.

Imagem
NelKid
Ready To Race

Registado: sábado mar 08, 2008 2:15 pm

Re: Máquina para montar/desmontar pneus - Help

Mensagempor Foca » terça ago 04, 2009 11:19 am

Boas PPL!

Também estou interessado numa makina dessas porque vou entrar nos Six Days.
Essa azul então não vale mesmo a pena??
Está a 47€ no endurosales....
Abraços
Foca
Laranjinha

Registado: quarta mar 26, 2008 4:39 pm

Mensagempor AmaralKTM250EXC » terça Oct 15, 2013 4:32 pm

Boas pessoal!

Também estou interessado num group buy consoante o preço tal como o NelKid disse. :wink:
AmaralKTM250EXC
clementina

Registado: quarta mar 06, 2013 11:11 am

Mensagempor VítorF » quinta Oct 17, 2013 9:54 pm

Amaral, já chegaste tarde.
A mensagem imediatamente anterior à tua tem mais de 4 anos :roll: Poderás confirmar isso com a data ao lado do nick "Foca"...
Qualquer semelhança com o acordo ortográfico foi pura distracção ou sentido de humor!
VítorF
Membro Honorário

Registado: sexta fev 13, 2009 5:16 pm

Mensagempor ElioSilva » domingo ago 09, 2015 4:25 pm

Ora vamos lá ''ressuscitar'' este tópico....!!!!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Imagem
Imagem

Link:
http://rabaconda.com/

:wink:
Imagem