Clube KTM Portugal

Clube Oficial KTM

Mudar de "Ramo"

Falem do que quiserem com quem quiserem quando quiserem.

Moderadores: ElioSilva, Chaves, HelSilva, Miglim, Paxx

Re: Mudar de "Ramo"

Mensagempor HelSilva » quarta jul 20, 2016 8:18 pm

Não tem a marginal do Porto, mas tem a marginal do Furadouro, com a oportunidade de ver o mar... e normalmente vento norte pelas costas :D

Abaixo da 1h30, tens direito a uns canecos :wink:
Cumprimentos Natalícios ... porque o Natal é quando queremos :) :) :)
HelSilva
HelSilva
Moderador

Registado: sábado nov 17, 2007 10:30 pm

Mensagempor TiagoCar12 » quinta jul 21, 2016 10:57 pm

Parece-me bem!

Estou a construir uma base sólida para fazer uma meia maratona em bom ritmo.

Vê a minha média semanal a juntar um dia de mota (nesta altura) e treino funcional..

Média de 150bpm´s sempre no final com a subida da avenida da boavista, 170 degraus de escadas da Escola Garcia da Horta :mrgreen: e da av antunes guimarães...muito ponderado pendurado nas bpm´s o que condiciona bastante o ritmo...mas para o plano que estou q seguir é o que se arranja.

Normalmente os planos de corridas de meias e maratonas são com frequências bem mais baixas durante as tipicas 12 semanas de treino mas estou-me a guiar por mim e pelas opiniões de uns amigos.

A melhorar semana a semana, reconfortante e motivante!

Sinto-me muito bem e tenho especial cuidado no aquecimento, pós corrida e alongamentos, vamos ver se consigo correr seguido sem mazelas do passado (costelas, dedos partidos, protusões e afins!!!!! :o )

Imagem
KTM 300 XC
TiagoCar12
Power Member

Registado: terça nov 18, 2008 1:18 am

Mensagempor TiagoCar12 » domingo set 04, 2016 7:17 pm

Até de férias :wink:

Imagem
KTM 300 XC
TiagoCar12
Power Member

Mensagempor HelSilva » domingo set 04, 2016 10:24 pm

Imagem

Bem longe do que fazes... mas cada 1 como pode :) :) :) :wink:
HelSilva
HelSilva
Moderador

Mensagempor TiagoCar12 » segunda set 05, 2016 11:27 am

Temos 1440 minutos num dia, limito-me a usar apenas 60 deles para a prática da corrida! 8)

Pronto, mais 20m para treino funcional, ainda sobram muitos minutos!! :lol:
KTM 300 XC
TiagoCar12
Power Member

Mensagempor TiagoCar12 » segunda mai 15, 2017 10:41 pm

Anda apagado este post....

Continuo como sempre nas corridas sendo que o ano passado corri o ano todo sem parar de Fevereiro e Outubro e entre Novembro e Janeiro de uma forma menos fluente como já é costume.

Imagem

Essa fotografia é de hoje, 14.1 km progressivos a 4.29m/Km média final.

Claras melhorias desde o ano passado.

Tal como o andar de moto correr é por paixão e os tempos não são de todo o meu objectivo final, gosto de melhorar como qualquer pessoa mas isso vêm com o tempo e a dedicação/metodo necessária/os.

As minhas Nike Flyknit Lunar 2 já contam com mais de 1300 km´s, ainda estão eficientes mas quase lisas na sola, altura de as trocar portanto e foi o que acabei de fazer, comprei umas Nike Vomero 10 no ebay (já vai na série 12 mas são idênticas) por 60€ :D e noutra boa promoção as sapatilhas que queria (indeciso entre as muito badaladas Saucony Freedom ISO e as Asics Dynaflite).

Review extensivo das Nike Vomero 10

https://www.solereview.com/nike-air-zoo ... 10-review/

Nota: Corro em 70% gravilha e 30% estrada se bem que essa média está mais virada para os 60/40 neste momento. Dai a duração extra das sapatilhas!! :wink:

Acabei por comprar as Asics Dynaflite

http://www.corridaurbana.com.br/review- ... dynaflyte/

Parecem ser excelentes, as melhores Asics de sempre segundo dizem :wink: empolgado para amanhã fazer a rodagem já que as comprei hoje depois de ter ido correr!!! (adoro esta parte) 8)

Tenho neste momento as 3 vertentes aconselhadas de rotação:

Nike Vomero 10, sapatilhas com excelente amortecimento para treinos de estrada e longas distâncias. (era a vertente que me faltava)

As Asics Dynaflite com a sua leveza e amortecimento estão entre as Cumulus e as Nimbus o que permite fazer muito boas distâncias com maior eficácia do que as Vomero. (As Nike Flyknit Lunar 2 são digamos semelhantes)

E as Adidas Adistar Adios 3 que só tenho usado para fazer séries...são as sapatilhas de competição pura.

Entretanto substitui o meu Polar RCX3 que tenho usado apenas na mota por um Pebble 2 com leitor de pulsação no pulso e tenho este ligado ao GPS do telemóvel.

A leitura de pulsação no pulso não é tão eficaz principalmente a partir das 165bpm mas têm cumprido bem a sua função e permite-me ir correr mais leve (sem banda cardiaca, sem dispositivo de GPS..o RCX3 ainda n tinha GPS incorporado, já têm uns bons anos este relógio nas minhas mãos..é de 2013 creio)
.
E é isto.

Um abraço..
KTM 300 XC
TiagoCar12
Power Member

Mensagempor Chaves » terça mai 16, 2017 3:14 pm

Boa média Tiago.
Se o percurso tiver uma subidas pelo meio, é ainda melhor tempo!
Ao nível "amador" pc gente faz essa média nessa distância. Siga romper sola.. :)
Seria preciso ter a necessidade do pobre para gozar da fortuna do rico!
_________________GENERIC Enduro 250 2t ™_________________
Chaves
Moderador

Registado: sábado abr 23, 2011 8:20 am

Mensagempor HelSilva » terça mai 16, 2017 9:08 pm

Tiago, tás máquina :) (o melhor registo que tenho são 4.57 na última S. Silvestre... bem no limite)

As minhas Asics nimbus 15 estão quase a ser substituidas pelas 18 ( depois de cerca de 1500 kms em quase 3 anos)
HelSilva
HelSilva
Moderador

Mensagempor TiagoCar12 » terça mai 16, 2017 11:25 pm

Foi um treino progressivo, a leitura de cronómetro para 15 km´s é substancialmente melhor :)

È como digo, não me interesso muito pelo tempo em si, mas pela qualidade do treino (ou melhor, entre 4 e 4.50 está bom por mim dependendo do traçado e do tempo)

Já agora este percurso foi dos produtos estrela (rotunda aep) até á praia dos ingleses por Aldoar, Parque da Cidade, Foz, Praia dos Ingleses , Foz (belo vento contra) Boavista, Parque da Cidade, Boavista, Avenida Antunes Guimarães e Rua do Lidador....a ultima parte custa um bocado e ontem estava agreste, corri muito cedo estava abafado como o raio e 26 graus..ainda não chegamos á parte em que o corpo se habitua a correr com esse calor.

Aprecio muito o sincronismo e a mecãnica da "coisa", o que é algo que só quem se envolve mais na corrida sabe dar valor.

Dou especial destaque a algo que tenho evoluído bastante durante os ultimos tempos, coisa essa que tenho na mota já há bastante tempo que é o termo effortless :wink: mas está muito mais dificil a correr do que de mota pq a dedicação têm de ser muito maior!! :? :wink:

Hoje experimentei as Asics, corri 6.1 km´s e 4.25 m/Km e gostei muitooooo da sensação, confortáveis, leves, largas, passada certa (são de suporte médio) e a necessitar de pouca correcção ou nenhuma, têm tudo a ver com o review que meti aí ontem, basicamente parecia que já tinha corrido com elas muitas vezes o que é um excelente presságio.

Foi tudo bom menos uma coisa....a palmilha aquece um bocado o pé a partir do km 4 sensivelmente!!!! :shock: ahh o sistema de aperto, prefiro claramente o sistema flywire da Nike que faz praticamente que nunca se desapertem mais os cordões! :shock:

Já tinha lido relatos de várias pessoas que a tiveram de trocar e com isso resolveram o problema....não entendo bem pq se bem que estas devem custar uns 50centimos á Asics se tanto :shock:

De qualquer forma ia trocar e ia porque tenho um ligeiro desvio no pé esquerdo e vou fazer umas palmilhas personalizadas com um amigo (pelo menos ver a opinião de um profissional sobre este assunto)

Vou deixar aqui um review das DynaFlyte num site que é do melhor que já vi pela internet fora, é de um programa Brasileiro "Folego" é excelente!!

Acho que devias experimentar umas destas Helder e ver o que achas, estão situadas entre as Nimbus e as Cumulus com peso reduzido e com a nova borracha estandarte da marca que já equipa as Kayano o FlyteFoam. A grande diferença é terem um drop de 8mm ao contrário dos 10 das outras.

Nunca tinha tido umas Asics, gostei muito desta primeira impressão.

Amanhã vou fazer 12 km´s, o break in :D as Rolls Royce da Nike as Vomero (equiparam-se ao Nimbus o drop é de 12 contra 10 mas neste tipo de sapatilha não faz grande diferença), chegaram hoje e manhã...!!

Nota, são as unicas Nike com os 2 sistemas principais da marca mais um terceiro mas este comum, o Lunarlon (similar ao boost da Adidas e Everun da Saucony), dois airbags de Zoom ainda uma placa do popular EVA, fora a sola Duralon e mais sei lá o que....pudera que sejam confortáveis :lol:

Já agora das Vomero 11 (comprei as 10 que são ligeiramente mais duras), de resto só muda o upper fit, tudo o resto é igual.

Um abraço
KTM 300 XC
TiagoCar12
Power Member

Mensagempor HelSilva » quarta mai 17, 2017 8:49 pm

Tás máquina... e és uma enciclopédia :wink:
HelSilva
HelSilva
Moderador

Mensagempor TiagoCar12 » quinta mai 18, 2017 11:46 am

HelSilva Escreveu:Tás máquina... e és uma enciclopédia :wink:

Estou bem, até ao ponto que vou a correr e há duas maratonistas que passam sempre por mim!! ahahah :lol:

De resto sempre em cima do acontecimento! :wink:

Muito porreiras as Vomero, a primeira impressão é que não são tão confortáveis como as Asics a nível de amortecimento mas enganei-me, ou melhor funcionam de maneira diferente.

Fiz 8 km´s a 4.07 m/Km quase tudo em alcatrão, começaram progressivamente a "soltar" e sente-se claramente o sistema dos airbags do Zoom a impulsionar a passada, muito largas á frente o que dá uma estabilidade óptima, muito robustas.

Já tinha gostado imenso da boracha estilo EVA da Nike a Lunarlon nas flyknit que tenho e estas duas juntas funcionam realmente bem, tal como as tuas Nimbus são umas autências papa kilometros!!

Haja pernas :mrgreen:
KTM 300 XC
TiagoCar12
Power Member

Re: Mudar de "Ramo

Mensagempor TiagoCar12 » domingo set 10, 2017 3:58 pm

Com andam essas corridas?

Tenho corrido sempre mas distâncias curtas 7,8km), correr por gosto basicamente.

Entretanto comprei uma boa ferramenta de treino, um Garmin 235 que foi uma agradável surpresa.

Ando um bocado cansado fisicamente, tenho descansado alguns dias (se bem que me custa estar parado lol) correr, treino funcional (tive 3 meses a sarar de uma pancada nas costelas e n pude trabalhar nada de core sem ser a correr) e agora umas voltas de mota que maçam sempre um bocado.

Tenho uma inscrição para a meia maratona do Porto mas não sei se a vou fazer, tenho até quarta para decidir.

Uma coisa é garantida, se a fizer é pela experiência apenas.

Muita falta de treino específico para a prov e um claro défice de "stamina" para manter um ritmo nos 4 médios depois do km 9/10...pode ser que com aquela envolvencia toda me dê um boost físico e mental! :)

Só tenho corrido distâncias curtas e apenas fiz dois treinos acima de 8 kms um há 1 mês (12) e hoje um de 13km, sinto que preciso de um grupo para estas corridas maiores ( a partir de 10 quase que corto os pulsos lol), estou a tratar disso e com malta bastante mais experiente em distâncias maiores o que é sempre positivo.

Para me preparar bem para a meia hoje o treino deveria ter de sido de 18/19km e não de 13 lol mas vamos ver, no entanto há pouco fiz uma lsd dos tais 13k com um bocado de trail no parque da cidade e umas escadas na foz com relativo pouco esforço o que é um bom indicativo.

É o que tiver de ser, de 1:45 a 2:05 fico contente :lol:

Abraço
KTM 300 XC
TiagoCar12
Power Member

Mensagempor HelSilva » domingo set 10, 2017 8:53 pm

Fazeres meia maratona a 2:05, é para brincares comigo, não :) :) :) ????

No máximo 1:45, (5 min/km) e isso é se correr muito mal.

Eu gostaria de bater o meu melhor tempo de 1:59:35, mas a coisa não tá fácil (8 de Outubro, na meia de Ovar)

Importante mesmo não é a corrida, é tudo o que se faz até lá chegar :wink:
HelSilva
HelSilva
Moderador

Mensagempor TiagoCar12 » domingo set 10, 2017 11:35 pm

Se calhar tenho corrido um bocado demais a ritmos "fortes" e creio que nunca fiz mais do 15km, noto alguma dificuldade em distâncias maiores mas o calor do verão tem influencia nisso já que corro sempre em horas quentes, ontem esteve muito mais ameno e senti-me bem mais confortável.

Por haverem algumas bases será um desafio sensato qb.

A verdade é que nunca me agradou muito passar dos 10/12kms e não sou especial fã de asfalto (é duro!!!!), geralmente o que faço como já tinha mencionado lá para trás envolve 50% de terra batida, 30% asfalto e 20% de relva ou seja o impacto é bastante menor.

Como a única prova de corrida que tenho planeada é o trail dos trilhos do paleozóico em Valongo (os 23k) especialmente pelo que o local significa para mim ainda tenho muito tempo para me preparar já que é em Março..com isto acabei por não fazer nenhuma preparação específica para esta meia.

Mas vai ser gira a experiência se bem que um amigo meu que vai fazer corre bem mais rápido por isso só o vejo na partida e outro não vai por causa de trabalho, ou seja fico sozinho no meio de 14000 pessoas ou lá quantas são :lol:

Prognósticos só depois da corrida :D
KTM 300 XC
TiagoCar12
Power Member

Re: Mudar de "Ramo

Mensagempor HelSilva » segunda set 11, 2017 8:33 pm

TiagoCar12 Escreveu:...Entretanto comprei uma boa ferramenta de treino, um Garmin 235 que foi uma agradável surpresa.

Ando de olho nesse bicho (tenho o 220), sobretudo por causa da medição de pulso sem recurso à banda à volta do torax... o que dizes dele e a tua opinião sobre a precisão de medida???
HelSilva
HelSilva
Moderador

AnteriorPróximo

Voltar para OFF-Topic

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante