Clube KTM Portugal

Clube Oficial KTM

Mudar de "Ramo"

Falem do que quiserem com quem quiserem quando quiserem.

Moderadores: ElioSilva, Chaves, HelSilva, Miglim, Paxx

Re: Mudar de "Ramo"

Mensagempor HelSilva » terça Oct 20, 2015 8:32 pm

Pelo 2ª vez fiz a Meia Maratona de Ovar,,, desta vez apenas com corriditas esporádicas; posso dizer que corri 11 km no dia 25 de Setembro, 9,5km no dia 14 de Outubro e no dia 18 fui para a linha de partida.

Escusado será dizer que o resultado foi bem pior que o do ano passado, mas mesmo assim consegui completar a prova: 2h22m31s tempo líquido, a 6.45m/km; já sei que é quase a passo, mas mesmo assim tive de participar (o ano passado foram 2h05m15s a 5.57/km). E para evitar o enferrujar das pernas, no dia 19 bota a correr meia horinha :) :) :)

Levei a camisola do ano passado, para ver se me ajudava na tarefa de concluir a prova...
Imagem

Lá vai ele de azul, 1m40s depois do tiro de partida, atrás de mais de 2000 atletas
Imagem

A chegada... de 1867 classificados, fiquei no lugar 1849... podem todos roer-se de inveja :) :) :)
Imagem

Para o ano há mais :wink:
Cumprimentos Natalícios ... porque o Natal é quando queremos :) :) :)
HelSilva
HelSilva
Moderador

Registado: sábado nov 17, 2007 10:30 pm

Mensagempor FFracing » quinta Oct 22, 2015 9:12 pm

Ora aí está uma coisa que eu não sou capaz de fazer, competir sem estar preparado.

Ok, sei que não foste competir com ninguem, foste só para chegar ao fim, mas torna se muito arriscado há muitas possibilidades de contrair lesões. Mas pronto, já está e conseguiste o objectivo. Parabens!!!.

Vá lá... Começa mas é a treinar como deve ser.

Grande abraço.
FFracing
Duas rodas e guiador com ou sem motor
Agora tambem de sapatilhas
FFracing
Laranja Mecânica

Registado: sábado fev 05, 2011 6:50 pm

Mensagempor HelSilva » sexta Oct 23, 2015 8:04 am

Metade da minha falta de treino tem tido a ver com o facto de os joelhos incharem ao fim de meia dúzia de corridas em 2 semanas... daí parte da falta de vontade.

Curiosamente, com 3 corridas e 35km nas pernas, em 5 dias, nada aconteceu...

Vou tentar 1x por semana, e complementar com bicicleta, a ver...

Abraço :wink:
HelSilva
HelSilva
Moderador

Mensagempor MiguelSantos » sexta Oct 23, 2015 8:08 am

HelSilva Escreveu:Metade da minha falta de treino tem tido a ver com o facto de os joelhos incharem ao fim de meia dúzia de corridas em 2 semanas... daí parte da falta de vontade.

Curiosamente, com 3 corridas e 35km nas pernas, em 5 dias, nada aconteceu...

Vou tentar 1x por semana, e complementar com bicicleta, a ver...

Abraço :wink:

Podes fazer preparação para uma corrida dessa forma!
Fazer uma corrida semanal e fazendo o resto do treino de outra forma... bicicleta, remo, etc...
MiguelSantos
Laranja Mecânica

Registado: sexta fev 26, 2010 9:33 am

Mensagempor MiguelSantos » quarta dez 02, 2015 3:58 pm

Pois a corrida, agora só em trail, mas no entanto ando dedicado a outra modalidade, Crossfit :D ... e no passado fim de semana (28 e 29/11/2015) participei na final!
Falo dos Manz Cross Games 2015

Deixo-vos aqui umas fotos:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
MiguelSantos
Laranja Mecânica

Mensagempor HelSilva » quinta dez 03, 2015 12:59 pm

Assim não brinco, é muito peso :lol: :lol: :wink:
HelSilva
HelSilva
Moderador

Mensagempor Chaves » quinta dez 03, 2015 9:43 pm

HelSilva Escreveu:Assim não brinco, é muito peso :lol: :lol: :wink:

X2.
Força aí no treino, e espero que te divirtas.
Seria preciso ter a necessidade do pobre para gozar da fortuna do rico!
_________________GENERIC Enduro 250 2t ™_________________
Chaves
Moderador

Registado: sábado abr 23, 2011 8:20 am

Mensagempor HelSilva » sábado dez 19, 2015 10:56 pm

Lá fui, à semelhança do ano passado, fazer a S. Silvestre de Ovar (desta vez a 2ª).

Com 55.21 do ano passado, a 5.33min/km, este ano achei que uma marca abaixo da hora seria bom; e foi:

Desta vez foram 55.04 a 5.31min/km... Estou passado :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Estiquei um bocado a corda: 162 pulso médio, com 177 de máximo :shock: :shock: :shock: :shock: :shock:

Vamos ver a recuperação :wink:
Imagem
HelSilva
HelSilva
Moderador

Mensagempor VítorF » sábado dez 19, 2015 11:30 pm

É só gente em forma... irra!! :mrgreen:
Qualquer semelhança com o acordo ortográfico foi pura distracção ou sentido de humor!
VítorF
Membro Honorário

Registado: sexta fev 13, 2009 5:16 pm

Mensagempor HelSilva » domingo dez 20, 2015 12:18 am

Nada disso... a fazer 10 km por semana, ultimamente; a questão prende-se muito com o ambiente de corrida: muitas vezes um rabo de cavalo ou umas pernas melhores que a média fazem pensar: a ver se as apanho :lol: :lol: :lol: :lol:
HelSilva
HelSilva
Moderador

Mensagempor MiguelSantos » segunda dez 21, 2015 8:18 am

HelSilva Escreveu:Nada disso... a fazer 10 km por semana, ultimamente; a questão prende-se muito com o ambiente de corrida: muitas vezes um rabo de cavalo ou umas pernas melhores que a média fazem pensar: a ver se as apanho :lol: :lol: :lol: :lol:

O importante é que fizeste e melhoraste o teu tempo!
A melhor forma de recuperar é fazer descanso ativo ou treino leve
MiguelSantos
Laranja Mecânica

Mensagempor HelSilva » segunda dez 21, 2015 1:54 pm

Tens toda a razão: quando fiz a meia deste ano, no dia a seguir fiz 4kmzinhos ... Estava novo 2 dias depois.

Abraço
HelSilva
HelSilva
Moderador

Mensagempor TiagoCar12 » segunda jul 18, 2016 1:21 pm

Há muito tempo que não vinha a este post. 8)

Há uns meses atrás voltei ás corridas e ainda experimentei o trail pelo meio.

Gosto mais de correr no parque da cidade/foz aqui do Porto do que fazer trail mas ainda só fiz duas vezes e como não será esta a melhor altura veremos depois do verão, se bem que na serra estou mais virado para as motas..

Relativamente á corrida um ponto engraçado, tinha umas Mizuno Wave Creation 11 com mais de 1200 km´s em cima (grande parte na terra do parque da cidade), como já estavam no limite resolvi trocar (só o ano passado por lesão tive 8 meses sem poder correr :shock: ).

Arranjei um bom negócio de umas Nike Flyknit Lunar 2 modelo meados de 2014 e fui experimentar a semana passada.

Engraçado ver as diferenças entre sapatilhas com uma diferença de 5 anos.

Como corri tanto com as Mizuno que com as Nike quando começei a correr e apesar de ter todo o controle no pulso (relógio com bpm, gps, etc) dei por mim a correr cerca de 1m mais rápido por km ( :shock: ) e não conseguia abrandar, ou melhor ter a passada mais pausada que tinhas com as Mizuno.. :shock:

È o hábito....entretanto ja me habituei melhor mas ainda estã em fase de rodagem (sim, só a parte de cima passados alguns kilometros alarga cerca de 10% :mrgreen: ) e estas sapatilhas nesse campo precisam de alguns bons para "cederem".

http://www.solereview.com/nike-flyknit-lunar-2-review/

Este site é óptimo, quem gostar de ver pormenores e opinião dos melhores "reviewer´s" é só clicar!

Fiquei bastante satisfeito com a compra e ver que realmente as sapatilhas podem fazer uma boa diferença.

Entretanto comprei umas Adidas Adistar Adios 3 mas são mais race shoes ou não fosse as sapatilhas que detém o recorde do mundo de maratona...

Acabo de os experimentar, fiz 10 km´s com ele em 70% de alcatrão, são fimes mas inspiradores, boa compra. È quem além de serem spaatilhas de running são lindasssss 8)

Os Nike têm bastante mais cushion, achei que são muito equilbrados para qualquer pessoa.

De salientar que as Mizuno que tinha comprei numa altura em que estava lesionado e quis a maior protecção possível.

Este modelo além de ser pesadito era vocacionado para pessoas com mais de 90kg´s (peso 77 para 1.84), cushion não lhs faltava!

Relativamente a número ando para já a fazer corridas "longas", 3 ou 4x por semana entre 8 a 14 km´s por dia sem grandes variações, ou seja ando apenas a usufruir desta paixão que vêm a seguir á principal que é o enduro.

Para já "ritmo de corrida"ando pelos 4.20 e em condições normais 4.50/4.80 dependendo muito do traçado já que faço bastantes subidas no final das minhas corridas.

Não é de todo o mais importante para mim, prefiro correr por muito tempo e ter uma margem de segurança grande do que andar a "matar-me" para forçar um ritmo que apenas virá com o tempo e a dedicação necessária.

Devo experimentar uma meia maratona em breve, deve ser engraçado correr no meio de 4 ou 5 mil pessoas!! :shock:

Um abraço
KTM 300 XC
TiagoCar12
Power Member

Registado: terça nov 18, 2008 1:18 am

Mensagempor HelSilva » segunda jul 18, 2016 7:43 pm

Meia maratona de Ovar, início de Outubro... a ver se me ganhas ☺☺☺☺
HelSilva
HelSilva
Moderador

Mensagempor TiagoCar12 » quarta jul 20, 2016 1:17 pm

HelSilva Escreveu:Meia maratona de Ovar, início de Outubro... a ver se me ganhas ☺☺☺☺

"O percurso desenrola-se entre a Cidade, a Floresta, o Mar e a Ria. É quase totalmente plano e despoluído. Mede rigorosamente 21,0975 Km, distância certificada pela FPA."

Posto isto é uma probabilidade! 8)

Vou falar a um amigo a ver se quer ir.

Se há coisa que gosto é de correr em locais bonitos e aqui no Porto as provas são quase todas na marginal e têm uma paisagem fora de série!

Abraço
KTM 300 XC
TiagoCar12
Power Member

Registado: terça nov 18, 2008 1:18 am

AnteriorPróximo

Voltar para OFF-Topic

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante