Clube KTM Portugal

Clube Oficial KTM

Mudar de "Ramo"

Falem do que quiserem com quem quiserem quando quiserem.

Moderadores: ElioSilva, Chaves, HelSilva, Miglim, Paxx

Re: Mudar de "Ramo"

Mensagempor TiagoCar12 » terça set 12, 2017 11:03 am

Ainda não comparei directamente com a banda da polar que usava mas parece-me que mede bastante bem em corrida continua.

Para já nunca será tão preciso mas bem usado cumpre bem a sua função.

Procedimento correcto (pouca gente lê as instruções :wink: ...) usar um bocado acima do osso do pulso e limpar o sensor e a pele antes de usar em corrida, bem apertado (não pode caber um dedo na pulseira mas sem esmagar).

Não sei se conheces este site mas foi o que me fez comprar este modelo, reviews fora de série que ele faz! :wink:

https://www.dcrainmaker.com

A informação que é apresentada no relógio é boa e no smartphone é excelente!

Vou-te abrir o apetite com os dados da corrida de ontem:

O nome da corrida em atribui automaticamente mas pode-se mudar.

Imagem

Pormenor interessante. Consegue-se inserir os vários pares de sapatilhas que se tem e atribuir ao respectivo treino, andamos assim facilmente em cima dos kms.

Imagem

Info

Imagem

Mais info

Imagem

E mais info :x

Imagem

Imagem

Tem havido updates sendo que um deles já te permite fazer os treinos todos na app do IPhone e muito facilmente (por tempo, series, velocIdade com repouso, tudo!!!) , antigamente era só no site da garmin connect.

Recebe bem as notificações do telf sendo portanto um smartwatch, para mim é importante porque já uso est tipo de relógio há 3anos.

A bateria eu uso todo o dia (desligo á noite) e com a média de 1h de treino por dia carrego de 5 em 5 dias, talvez mais!

Pormenor, tenho uso o gps normal e n o glonass (rede russa de satélites) este último gasta mais bateria mas creio ser útil em locais pouco cobertos ou no meio do monte por ex.

Com o gps normal demora cerca de 5 segundos a apanhar sinal, veremos agora com tempo nublado...

A watch face que uso para treinar (n vem com o relógio mas demora 2m a instalar) com estes 6 campos em simultâneo ( de origem só podes ter 3 creio) é fantástica!! 8)

Imagem

Essa previsão de corrida ( meia e maratona) era bom era!!! Isso foi mal o comprei depois de 6k a 4:10...aumentou agora os tempos assim como o VO2 que também te afere, começou em 55 e como tenho corrido devagar ultimamente baixou até 53.

De resto posso-te dizer que pensava que o preço mais barato era o do site runnerin a 260€ (aonde comprei) mas ontem fui á decathlon e está a 250€!! Na maior parte da sua lojas está a 349€ sendo esse o pvp normal. (Sportzone, Fnac, worten).

Foi uma compra muito boa, recomendo vivamente!

PS: Vou virar reviewer!! :lol:
KTM 300 XC
TiagoCar12
Power Member

Registado: terça nov 18, 2008 1:18 am

Mensagempor HelSilva » terça set 12, 2017 11:49 am

Porreiro, Tiago

Como te disse tenho o 220 há 3 ou 4 anos e portanto, todos os ecrãs são familiares para mim (não te esqueças, na 4ª foto, de rodar o telefone para a horizontal, para teres a pulsação média, máxima, ritmos, etc).

Vou também dar uma espreitadela no link que sugeres.

Obrigado :)
Cumprimentos Natalícios ... porque o Natal é quando queremos :) :) :)
HelSilva
HelSilva
Moderador

Registado: sábado nov 17, 2007 10:30 pm

Mensagempor TiagoCar12 » terça set 12, 2017 11:56 am

Desperdício de tempo :lol:

Não li isso do 220! ahahah

Abraço
KTM 300 XC
TiagoCar12
Power Member

Mensagempor HelSilva » terça set 12, 2017 7:34 pm

Não é desperdício de tempo, porque 99% das pessoas que lerem não conhecem... logo, mais uma vez, excelente documento para qualquer 1 consultar :)
HelSilva
HelSilva
Moderador

Mensagempor TiagoCar12 » terça set 12, 2017 10:14 pm

HelSilva Escreveu:Não é desperdício de tempo, porque 99% das pessoas que lerem não conhecem... logo, mais uma vez, excelente documento para qualquer 1 consultar :)

Eu sei, boa informação nunca é demais! :wink:

Fiz tudo com o telemóvel, daí o "exagero"... :lol:
KTM 300 XC
TiagoCar12
Power Member

Mensagempor HelSilva » terça set 12, 2017 10:26 pm

:wink:
HelSilva
HelSilva
Moderador

Mensagempor TiagoCar12 » terça set 12, 2017 10:43 pm

E mais uma informação utíl 8)

https://www.asics.pt/running/foot_id/

https://www.youtube.com/watch?v=hQX6nULAi-o&t=5s

È sempre perpicaz fazer um teste mais complexo ao nosso tipo de passada ainda para mais com uma marca com a tradição da Asics :idea:

Principalmente para a prevenção de lesões a médio/longo prazo.

Veio em boa hora porque já estava para fazer há algum tempo mas ando desencontrado com o técnico de passada de uma loja de corrida aqui na cidade e entretanto caiu no esquecimento.

Custa 19€ (é preciso reservar/pagar online) e serão descontados se comprarmos umas sapatilhas Asics no valor superior a 100€.

As GT 2000 andam-me a piscar o olho....aviso já!!! :lol:

Nunca fiz um teste tão intensivo, aliás o que realizei nem sequer foi a correr na passadeira muito menos com estes sistemas todos 3D..

Supostamente tenho o pé esquerdo com uma pronoção muito ligeira (e sempre tive lá uma coisa ou outra que por vezes me incomoda), depois partilho os resultados do meu teste.
KTM 300 XC
TiagoCar12
Power Member

Mensagempor HelSilva » quinta set 14, 2017 1:10 pm

Também já andei a pensar nisso...
HelSilva
HelSilva
Moderador

Mensagempor TiagoCar12 » quinta set 14, 2017 11:12 pm

Imagem

Imagem

Boa experiência que este teste proporcionou!

Amanhã com mais tempo entro em pormenores e mostro os resultados.
KTM 300 XC
TiagoCar12
Power Member

Mensagempor HelSilva » sexta set 15, 2017 3:49 pm

Fico à espera :)
HelSilva
HelSilva
Moderador

Mensagempor TiagoCar12 » segunda set 18, 2017 12:14 am

Primeira meia maratona (e prova) concluída com sucesso! :D

Imagem

Percorrida em 1h50! Tempo simpático para um novo tipo de desafio, qualificado como bastante acessível! (ao ritmo que fiz foi fácil e realmente correr com aquela ar de gente ajuda, a energia anda pelo ar) no final ainda tinha boas pernas para correr a 4:50 e n fosse uma dor nova do lado direito do tronco tinha feito os últimos 2/3 km ao ritmo inicial. Fiz um pressing no último km como se pode ver na imagem das voltas.

Como disse não a estava a contar fazer e o treino da semana passada, os 38km que fiz de terça a quinta mais a volta de mota que dei fizeram alguma mossa e como fazer mais de 13km seguidos era novo para mim resolvi ir com sensatez/calma!

Sabia que tinha muitos kms nas pernas (de treinos, não era só da semana lol) estive sempre confiante o que é sempre motivador!!

Tudo novo para mim...nem sequer sabia que o tempo sem ser o líquido contava logo os da frente arrancassem, demorei 3m a chegar ao pórticos lol..imaginem a gente que estava. :shock: Podia ter facilmente baixado uns minutos porque abrandei bem duas vezes, uma uns 30 segundos para falar com a mulher do meu amigo Lima da Luís Lima Productions que estava em prova, mais uns 20s para falar com o jornalista Brasileiro Sérgio Rocha do canal de YouTube Corrida no Ar com o qual tive o prazer de correr e lhe fazer um pequeno tour na quinta feira e para finalizar tive de esperar uns 20 segundos parado no km 10 para me darem e encherem um copo de Powerade, era tanta gente que nesse abastecimento teve de ser assim.

Pormenores.

De resto comecei rápido demais (primeiros 6k a 4:50) e embora me sentisse bem como a informação da altimetria da prova era nula ( n a vi refenciada) não sabia que ia fazer 370metros de acumulado e resolvi ir com calma a partir de metade da prova quando me começaram a falar nas subidas!!

Tinha também bastante paralelo em Gaia a passar o cais de Gaia e depois da marina da Afurada.

Gostava de ter treinado a distancia e de ter reduzido o volume de treinos antes mas mesmo assim gostei muito e isto sou eu a aprofundar alguns pontos porque as coisas são o que são.

Esta semana voltou uma impressão (não me dói) que supostamente é do início do síndrome da banda iliotibial mas estou a tratar disso e como não há dor uns alongamentos, fita kinetic e anti-inflamatórios devem fazer com que não pare de correr! Espero que sim, porque tal como nas motas gosto de fazer as coisas bem e vai ser sempre a baixar o tempo agora!! ahahah

Gostei muito da experiência e do ambiente que é de salutar, tanta gente que corre e bem, impressiona!!

Falta apostar em algo que não tenho feito e que é quase mais importante do que correr em si, reforço muscular, além de ter mais pernas e com isso ficar mais rápido previne lesões...é precisamente a esse ponto que quero chegar!

Nota para as sapatilhas que corri a prova, umas Nike Lunarglide8 que comprei recentemente (já rodei cerca de 80 kms) que conforto, nem sequer se sente o piso!! Lunar mesmo!! :lol: Bela aposta que foi! :D

No final muita gente no Rio Douro com as pernas no rio a fazer uma espécie de crioterapia.. :D ...nunca pensei que a temperatura da água estivesse tão baixa...credoooooooo!!!!! :lol:

Umas fotos:

Geral

Imagem

Imagem

Mesmo quadro mas com cadência e altitude:

Imagem

Achei a pulsação muitooo alta para esta média!!! (Aquele pico é para esquecer!) Vou levar a banda para a próxima.

Voltas:

Imagem

Imagem

Vídeo:

Check out “Morning Sep 17th” on Relive!
https://www.relive.cc/view/g14300404267

Sou menino para ir fazer a de Ovar, vou a Coimbra fazer a meia, n sei a data ao certo mas logo se vê, se o meu amigo quiser ir por mim é siga! (basta ir á primeira e agora é isto lol)
KTM 300 XC
TiagoCar12
Power Member

Mensagempor HelSilva » segunda set 18, 2017 1:04 pm

Imagem
Imagem

Vens a Ovar fazer abaixo de 1: 45... atenta no meu registo de 2016 e no acumulado :)
HelSilva
HelSilva
Moderador

Mensagempor TiagoCar12 » segunda set 18, 2017 2:55 pm

A de Coimbra é dia 22 de Outubro!!

Não creio que vá á de Ovar (8 de Outubro) mas como o meu amigo está a treinar para a maratona do Porto é uma questão de lhe perguntar.

Isto se a pequena "coisa" que tenho colaborar!!

Estou impecável hoje, ontem também mas fiz uns 10km a pé durante o dia a seguir a corrida lol e sentia um pouco a planta dos pés massacradas mas passou, estou enrolado em fita kinesio por prevenção mas não me dói nada, não me admira, é que eu raramente fico cansado e quando fico é a "sério" andei assim a semana passada (sobretudo por causa da mota) e um bocado das costas da corrida.

Não sei porque razão as Nike Vomero 10 que tenho meu estão a dar dor no fundo das costas, acho que é pelo drop de ser alto (12mm) e as outras q tenho emergem de 9.5 e 8mm..esse valor elevado faz-me corrigir a passada já que quando dou por mim estou a tender a pisar com o calcanhar, coisa que não faço normalmente.

Os GPS dos relógios..algo confusos..o meu andava cerca de 180 metros off durante a prova e acabou perto de 40mde diferença no perímetro.

O relive do vídeo dá 100 metros de diferença em acumulado.

Acredito mais nas palavras dos corredores portugueses da frente que dizem que a prova é difícil e vou acreditar no eu Garmin lol

Sempre compraste as Nimbus 19?

O meu amigo comprou umas e está a gostar, ficou um bocado desiludido porque não ter feito melhor marca na prova mas mesmo assim fez 1:36 que é uma excelente tempo!

Agora que já fiz a distância se não parar de treinar até 22 de Outubro conto fazer 1:43 mais coisa menos coisa!!

É um objectivo mas o mais importante é participar e sobretudo divertir-me! :)
KTM 300 XC
TiagoCar12
Power Member

Mensagempor HelSilva » segunda set 18, 2017 7:16 pm

Cuidado com o que começa apenas com "desconforto"... pode evoluir se não se prestar a devida atenção. Algum repouso/ treino moderado e acompanhamento fisioterapeutico, talvez.

Sim, já tenho os Nimbus 19, mas o 1º par tive de o devolver à Sport Zone (foram impecáveis), porque me fizeram uma bolha. Estes estão a ficar feitos ao meu pé e já treinam sempre (comecei à vez com os velhinhos Nimbus 15).

GPS - uma diferença de 100 - 150 metros em 21097,5 é percentualmente irrelevante, não achas?
HelSilva
HelSilva
Moderador

Mensagempor TiagoCar12 » segunda set 18, 2017 9:26 pm

Apenas o senti duas vezes em mês e meio, e hoje um dia depois da meia maratona não voltou.

Por acaso estive a falar com alguém que percebe bastante de corrida e desvalorizou(tal como o brasileiro Sérgio Rocha) por ser aonde é, o que é e o facto de nunca ter tido dor nem me impedir de fazer qualquer tipo de movimento.

Alongar e liberação miofascial é a chave nisto da banda iliotibial, espero que não passe disto!

Estava-me a referir á altimetria, vi diferenças de mais de 200 metros!! Em aparelhos similares ( se calhar modelos mais antigos)

Em 374 metros é irrelevantemente péssimo! :lol:

Se calhar usando os satélites de GPS Clonass seja mais eficiente nesse ponto....isto porque acho que sem ser um Garmin modelo fênix eles não têm altímetro.

Recordo-me de ver a falarem de mais forma pouco positiva da altimetria dos Garmin mas n me recordo bem do q ao certo.

Quanto ás tuas Nimbus 19 elas são estreitas, é normal que tenham feito uma bolha até porque foram tantos kms com as tuas 15 que a disposição e posicionamento do pé fica viciada.

Nunca tenho bolhas mas agora praticamente sempre que vou correr mais rápido meto um pouco de uma pomada de vaselina no meio dos dedos e na parte interior do pé ao lado do dedo grande ( de lado, e em baixo).

Além de dar mais liberdade de movimentos oferece consequentemente conforto adicional.

Se não o fazes acconselho-te a experimentar, é notável a diferença.

Há quem diga quando se compra sapatilhas novas que convém andar um bom dia inteiro com elas para se moldarem.

Eu com as LunarGlide fiquei com uma bolha a meio do pé por causa de um bump proeminente na zona do arco do pé..mas corri 12km logo na primeira vez que sai com elas á rua e bastante rápido o que é um erro crasso.

Ontem Meia Maratona, tudo intacto!

Repara nas primeiras linhas deste link:

https://www.solereview.com/asics-gel-nimbus-19-review/

E este nos aspectos negativos:

https://www.runningshoesguru.com/2017/0 ... 19-review/

É por isso que gosto de ver este site e outros da especialidade, focam os pontos todos e previnem eventuais surpresas.

Aceitaram a a devolução depois de correres com elas?

Isso não existe, excelente!

Só não percebo como é que um par igual vai ter diferenças ou será que existe em 2E (não creio)?
KTM 300 XC
TiagoCar12
Power Member

AnteriorPróximo

Voltar para OFF-Topic

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante