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Mudar de "Ramo"

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Re: Mudar de "Ramo"

Mensagempor HelSilva » terça set 19, 2017 1:13 pm

TiagoCar12 Escreveu:...Aceitaram a a devolução depois de correres com elas?

Isso não existe, excelente!

Só não percebo como é que um par igual vai ter diferenças ou será que existe em 2E (não creio)?


Também fui receoso, mas aceitaram sem reservas, depois de lhes dizer que tinham 2 treinos de 12 e 8 km... se calar também ajudou mostrar as velhas, e sobretudo, dizer-lhes que o meu objectivo era trocar por outras iguais, e não a devolução do dinheiro.

Experimentei lá, e realmente aquele par tinha um alto que foi a causa da coisa.
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Re: Mudar de "Ramo"

Mensagempor TiagoCar12 » quarta set 20, 2017 7:56 pm

Está resolvido é o que interessa.

Entretanto já me inscrevi na Meia de Coimbra no dia 22 de Outubro, fica demasiado perto da de Ovar! :(

Já agora:

Umas fotografias aqui do tartaruga ninja..

Imagem

Imagem





E um dos videos do Corrida no Ar em que integro uma pequena parte :lol:



https://www.youtube.com/watch?v=UPUrUGpoYFs&t=85s
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Re: Mudar de "Ramo"

Mensagempor Chaves » quinta set 21, 2017 4:25 pm

Não tenho comentado, mas tenho lido o que por aqui escrevem.. :)
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Re: Mudar de "Ramo"

Mensagempor HelSilva » quinta set 21, 2017 9:03 pm

É isso mesmo: o importante é todo o treino que se faz até ao dia da corrida... a corrida em si ... é fixe :) :) :) :)
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Re: Mudar de "Ramo"

Mensagempor TiagoCar12 » sexta set 22, 2017 6:46 pm

Chaves Escreveu:Não tenho comentado, mas tenho lido o que por aqui escrevem.. :)
Força nisso, desporto quando nos faz bem é de manter!


Sendo o unico tópico activo do forum és praticamente obrigado!! :lol: :lol: :lol:

È mesmo, fazer desporto é sempre bom!! :D
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Re: Mudar de "Ramo"

Mensagempor TiagoCar12 » terça set 26, 2017 11:53 pm

Quarta feira 27 de Setembro...faz precisamente 10 dias depois da meiamaratona do Porto.

Fiquei como já tinha dito muito pouco cansado da prova (ler rescaldo, é pertinente), contente por a ter terminado bem mas com amargo de boca por não ter feito um pouco melhor.

Resolvi passar a semana desta forma:

Segunda descansei, terça sem vontade nenhuma mas para esticar as pernas corri 4km em ritmo lento (6:/km), quarta de manhã andei de mota e lá foram mais 2000kcal’s :twisted:, quinta mais 4kms em ritmo lento (6 novamente e a parte do sem vontade também), sexta de tarde andei mais uma vez sem mota e umas simpáticas 1900kcal’s foram dispensadas :lol:

Sábado descansei (aliás trabalhei) domingo fui iniciar uma pessoa amiga nas corridas e fizemos um simpático jogging de 7kms logo pela fresca!

Ontem á noite fizemos outro mega jogging de 9 kms.

Naturalmente hoje já não foi! :lol:

Hoje foi o primeiro dia que realmente me deu vontade de correr depois da meia e lá fui eu.

(Ainda para mais com o boost de levar uma camisola nova de outro mundo :mrgreen:)

E que bem que soube! 8)

7km a 4:45, paragem para falar com umas pessoas que encontrei e mais 6km com bastantes subidas a 5m/km!

Notei bem o efeito benéfico da meia maratona e do descanso também, se tivesse mais tempo fazia 17,18kms como se nada fosse.

Começou assim a preparação para a Meia Maratona de Coimbra que é dia 22 de Outubro!!!

Não vou ter muito tempo para inventar (nem devo) mas já programei os treinos a fazer no Garmin.

Nada de novo e já que me deu para falar vou partilhar.

3 treinos de corrida por semana e andar de mota só uma vez.

1-Treino de séries (15m de aquecimento 10x400 a 4m/km em média e 10m de cool down). Um segundo treino de séries é sugerido mas como sem mota tenho um ribeiro de 10minutos que faço duas vezes durante o dia a mais de 175bpm fico-me por isso com uma espécie de “equivalência” :lol:

2-Tempo run mínimo de 5kms a um ritmo nunca superior a 4.20/4.30 (depende dos kms) ou um Fartlek de 10km pela terra dos montes de Valongo também em regime aeróbico.

3-LSD (Long slow distance) com uma corrida no mínimo de 16 kms em cada semana entre 5 e 5:30 (para habituar melhor o corpo á duração da prova).

4- Mota sempre em race pace :twisted: ou mais valia nem sair de casa..

Mais qualidade e método no treino.

É preciso andar entretido, porque tal como as motas a corrida faz parte do meu estilo de vida! :)

PS: Os habituais agachamentos; pranchas, flexões e salto á corda mantém-se assim como os alongamentos e uso do rolo milagroso. É um aparte que devia ser por mim mencionado mais vezes.
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Re: Mudar de "Ramo"

Mensagempor HelSilva » quarta set 27, 2017 8:45 pm

Semana e meia para a meia de Ovar, amanhã o último treino um bocadinho mais para o forte - aquecimento, 2 x 25 min (5,30min/km) com 5 min de recup. pelo meio, 10 min de desaceleração... isto claro, para mim, para atletas jovens é outra loiça :) :)

A primeira meia que fiz, deixei passar 10 dias sem correr e quando calcei as sapatilhas pensava que os joelhos estavam soldados :shock: :shock: :shock: depois a coisa lá melhorou; a partir daí, obrigo-me logo no dia a seguir à corrida a fazer pelo menos 4 km, bem lentos: a recuperação é muito mais fácil.
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Re: Mudar de "Ramo"

Mensagempor TiagoCar12 » quarta set 27, 2017 10:09 pm

Naturalmente que cada um sabe de si melhor do que ninguém mas amanhã o último treino?

Parece-me um bocado cedo demais.

Uma coisa que fiz depois da meia do Porto e que deve ter ajudado bastante foi mal acabou a prova estavam centenas de pessoas numa parte de pedras do rio Douro em que dava para meter as pernas de molho. Não sei a temperatura da água mas parecia estar a uns 10 graus!! :shock: Estive la uns 10m, fiquei geladoooooo!!

Fiz isso e á noite meti uma saca de quente e frio da 3m (em gelo claro) nos joelhos (n me doíam mas li por essa internet fora esse conselho e resolvi fazer) depois enrolei-me :D nos sítios chave com a fita kinesio e andei assim 3 ou 4 dias (aquilo resulta mesmo), alongamentos 2x por dia e rolo o tal do nome estranho :twisted: (liberação miofascial :lol: ).

Uma coisa que me tem chamado a atenção e é barato é a crioterapia, há aqui no Porto bem perto de minha casa.

Depois destes eventos ou de uma série de treinos mais puxados parece-me uma boa aposta até porque não há efeitos secundários e é só vantagens a vários níveis.

Ando mais cansado porque a época da mota abriu há pouco tempo e tenho andado basicamente como se não tivesse parado, a conjugação das duas coisas “maça” um bocado mas como depois de andar de mota tomo proteína e depois da meia maratona também o fiz minimizou um bocado.

Não costumo tomar depois de correr, até porque não gosto de viciar o corpo neste tipo de produtos, porém decidi agora tomar em treinos de corrida acima de 15 kms.
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Re: Mudar de "Ramo"

Mensagempor HelSilva » sexta set 29, 2017 8:52 pm

TiagoCar12 Escreveu:Naturalmente que cada um sabe de si melhor do que ninguém mas amanhã o último treino?

Parece-me um bocado cedo demais...


último treino mais forte... amanhã recuperação e o resto ainda não sei, mas certamente andamento mais leve e de menor carga; a minha idade recupera com mais dificuldade :) :) :)

Ah, e tudo ao natural, sem fitas nem proteina (a não ser a ingerida normalmente nas refeições); e gelo apenas se tiver dor.
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Re: Mudar de "Ramo"

Mensagempor TiagoCar12 » sábado set 30, 2017 12:30 am

Uma proteína bem escolhida é mais natural do aquilo que normalmente se come e também é mais saudável porque tens controle sobre todas as quantidades do que vais realmente ingerir.

Não é novidade para ninguém mas é uma forma rápida fácil e que não consome tempo nem o dinheiro ( demasiado de ambos) que precisas de gastar para a obter em alimentos ditos tradicionais.

Mas se tiveres uma quinta com todos os alimentos e animais necessários mais uma cozinheira a tempo inteiro está resolvido esse problema! :lol:

E ainda terias de selecionar tudo minuciosamente..

Como deves saber não há pozinhos mágicos, tudo que lá está na proteína o teu corpo produz.

O teu caso será certamente diferente do meu até pelo volume de treinos que indicas ter, na tua situação provavelmente não me dava ao trabalho de a tomar dessa forma fluentemente. (até porque não é obrigatório)

No entanto alerto-te para a a reposição correta deste nutrientes que nunca deve ser descurada especialmente em volumes de treino tais como meias maratonas e voltas de mota.

A reparação muscular e de tecidos vem daí e um atleta (ou quem faça esporádicamente esforços destes) precisa disso.

Só na semana da meia maratona com esta as duas corridas e as duas voltas de mota incluídas gastei 15500kcal activas :shock:, seria literalmente um crime (para não dizer impossível) não as repor dessa forma!!

Caso te estejas a perguntar a proteína que tomo é de origem vegetal.

Quanto ao gelo e afins se ficas “soldado” dessa forma depois de uma meia maratona se continuas com esse ponto de vista :lol: não estás a ser muito prudente para as tuas articulações..
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Re: Mudar de "Ramo"

Mensagempor Chaves » sábado set 30, 2017 9:32 am

TiagoCar12 Escreveu:Uma proteína bem escolhida é mais natural do aquilo que normalmente se come e também é mais saudável porque tens controle sobre todas as quantidades do que vais realmente ingerir.

(...)

A reparação muscular e de tecidos vem daí e um atleta (ou quem faça esporádicamente esforços destes) precisa disso.

Só na semana da meia maratona com esta as duas corridas e as duas voltas de mota incluídas gastei 15500kcal activas :shock:, seria literalmente um crime (para não dizer impossível) não as repor dessa forma!!

Caso te estejas a perguntar a proteína que tomo é de origem vegetal.


Também tenho a mesma opinião, mas como em tudo na vida, devemos ser vigilantes sobre o que consumimos, não abusar nas quantidades e não descurar outros cuidados básicos com o nosso corpo.
Já senti maior aversão a este tipo de produtos, até porque muitos deles só fazem bem, e outras coisas como comer e beber álcool em excesso, fumar, não dormir, tomar medicamentos, etc... fazem bem pior ao corpo e a maioria das pessoas nem liga!
Mas é uma questão cultural, e isso por vezes complicado de mudar!
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Re: Mudar de "Ramo"

Mensagempor HelSilva » sábado set 30, 2017 10:01 pm

Compreendo o que dizem, e não sou fundamentalista; apenas não me parece necessário, nem o meu corpo o pede, para o volume de actividade que eu faço: 3 ou 4 treinos por semana, metade deles de recuperação, não se comparam com 15500 kcal...

As articulações "soldadas" aconteceram apenas porque não fiz o devido; mas aprendi a lição :)

Ansioso pelo dia da prova, para me livrar da obrigação de treinar :lol: :lol: :lol:
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Re: Mudar de "Ramo"

Mensagempor Rosca » sábado set 30, 2017 11:10 pm

A questão que algumas pessoas não sabem é que muitos dos suplementos o nosso corpo produz naturalmente (criatina, magnésio, carnitina etc...) , apenas não nas quantidade necessárias para dar resposta ao desgaste de um atleta de competição, bem como as proteinas retiradas dos alimentos.
Pessoalmente também não uso suplementos, à exceção de bebidas com eletrólitos é algum gel em treinos mais longos. Fora isso e para o exercicío fisico que faço não considero necessário o uso de suplementos por enquanto.
Uns dizem que a KTM 525 é power demais, eu apenas digo, É POWER SUFICIENTE.
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Re: Mudar de "Ramo"

Mensagempor HelSilva » sexta Oct 06, 2017 10:15 pm

O trabalho está feito: desde 8 de Julho, 375km corridos em 44 treinos de preparação para a minha 4a meia maratona; a corrida é apenas o corolário, todo o benefício já cá está: 2 kg a menos e a sensação de uma boa forma física.
Depois conto como foi☺☺☺
Ah: falta dizer que o planeamento foi feito pelo João Silva (Centro de Treino Garagem Paciência)... a borla habitual para o Pai...:)

Dados
16 de Julho: 7.1km em 46.19, pulso médio 143/155max.
5 de Out: 7.1km em 42.41, pulso médio 128/139max.
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Re: Mudar de "Ramo"

Mensagempor Chaves » sábado Oct 07, 2017 3:27 pm

HelSilva Escreveu:O trabalho está feito (...)

A prova dos 9 está para breve, mas parte dos ganhos já se fazem sentir. :) Boa corrida!
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