Clube KTM Portugal

Clube Oficial KTM

Mudar de "Ramo"

Falem do que quiserem com quem quiserem quando quiserem.

Moderadores: ElioSilva, Chaves, HelSilva, Miglim, Paxx

Re: Mudar de "Ramo"

Mensagempor HelSilva » domingo Oct 08, 2017 8:22 pm

Tá feita a Meia Maratona Cidade de Ovar.

Retirei 6m30s ao meu melhor tempo, passando a melhor marca para 1:53:05 (5:21m/km), muito para lá da minha melhor expectativa (ali por volta de 1:55:00).

Imagem
Cumprimentos Natalícios ... porque o Natal é quando queremos :) :) :)
HelSilva
HelSilva
Moderador

Registado: sábado nov 17, 2007 10:30 pm

Mensagempor TiagoCar12 » domingo Oct 08, 2017 9:53 pm

Impecável!!!

Parabéns!! 8)
KTM 300 XC
TiagoCar12
Power Member

Registado: terça nov 18, 2008 1:18 am

Mensagempor Chaves » domingo Oct 08, 2017 10:19 pm

TiagoCar12 Escreveu:Impecável!!!

Parabéns!! 8)

X2.
Agora é fazer treino de recuperação!
Seria preciso ter a necessidade do pobre para gozar da fortuna do rico!
_________________GENERIC Enduro 250 2t ™_________________
Chaves
Moderador

Registado: sábado abr 23, 2011 8:20 am

Mensagempor HelSilva » segunda Oct 09, 2017 1:49 pm

Chaves Escreveu:
TiagoCar12 Escreveu:Impecável!!!

Parabéns!! 8)

X2.
Agora é fazer treino de recuperação!

Obrigado, amigos.

Recuperação é já hoje de tarde. Abraço
HelSilva
HelSilva
Moderador

Mensagempor TiagoCar12 » quarta Oct 11, 2017 10:37 pm

[Youtube]http://youtu.be/yyWkCF_HQfk[/Youtube]

https://youtu.be/yyWkCF_HQfk

O resumo da prestigiada e histórica meia maratona de Ovar 2017 em tempo relâmpago.. :D
KTM 300 XC
TiagoCar12
Power Member

Mensagempor Chaves » quinta Oct 12, 2017 2:49 pm

TiagoCar12 Escreveu:https://youtu.be/yyWkCF_HQfk

O resumo da prestigiada e histórica meia maratona de Ovar 2017 em tempo relâmpago.. :D

Gosto mais dos teus vídeos!! :)
Seria preciso ter a necessidade do pobre para gozar da fortuna do rico!
_________________GENERIC Enduro 250 2t ™_________________
Chaves
Moderador

Registado: sábado abr 23, 2011 8:20 am

Mensagempor HelSilva » quinta Oct 12, 2017 5:57 pm

Obrigado, Tiago, este ainda não tinha visto :wink:

Chaves Escreveu:Gosto mais dos teus vídeos!! :)

:lol: :lol: :lol: também eu, excepto esta corrida: ver com os olhos de quem esteve por dentro, é diferente :wink:

Imagem
HelSilva
HelSilva
Moderador

Mensagempor TiagoCar12 » sexta Oct 13, 2017 1:12 pm

HelSilva Escreveu:

Obrigado, Tiago, este ainda não tinha visto :wink:

Chaves Escreveu:Gosto mais dos teus vídeos!! :)

:lol: :lol: :lol: também eu, excepto esta corrida: ver com os olhos de quem esteve por dentro, é diferente :wink:

:lol: :lol:

Helder a cerrar a "cremallheira!! :D :D :D

È assim mesmo!! 8)

Já agora....

Devo falhar a meia maratona de Coimbra :shock:

A tal impressão que falei que tinha voltou no dia 28 no final e uma corrida (e com uma ligeira dor)....eu a falar que estava tudo bem no dia anterior (e estava e pimbas!!).

Como desta vez a impressão era mais do que nunca resolvi parar e só recomeçei a correr na terça feira que foi alguns dias depois de me sentir a 100%.

Felizmente andar de mota não sinto nada e aparentemente não piora.

Corri esta semana duas vezes, fiz 10k na terça e mais 10k na quarta, impecável para já!

Mesmo assim fui ontem a uma clinica muito concentuada (Dr Merino) que têm uma equipa de trail (como o natural background em corrida de estrada) que andam a limpar os campeonatos nacionais e algumas provas da cena internacional.

Nada melhor do que ser atendido por médicos que fazem o mesmo que nós e que portanto percebem e muito bem da "poda" :wink:

Supostamente tenho um défice muscular na parte interior da coxa que faz com que o joelho na perna direita tenha alguma oscilação.

O nome técnico (não precisa de ter um nome) é bla bla bla do quadri num sei quantas :lol:

Portanto aquilo de ser o sindrome da banda iliotibial ficou para já descartado.

Entretanto, 234 estalar de ossos, 20m de choques e uma massagem depois estou todo partido hoje! :lol:

Vou ter de fazer reforço muscular nessa musculatura especifica e com a ajuda do Compex em cerca de 3 semanas a dar no duro devo estar bem já.

Muito provavelmente este défice virá da mota e das horas que passo sempre de pé a agarrar na mesma, porque toda a minha restante condição fisíca impressionou-os.

Conjugar essa posição de aperto de pernas e eu piloto imenso a mota assim com as joelheiras ortopédicas, as botas, o travão que passamos a vida a pisar...terá a sua lógica e parece-me uma "teoria" com a sua lógica.

E pronto...

Já que não tenho dor disseram mesmo para ir correr e amanhã vou fazer um bom teste (entre 12 a 16km em terra) voltando lá se for preciso.

Não sei se será prudente fazer a meia de Coimbra já no dia 22.....uma paragem de 12 dias não ajuda porque perde-se sempe um bocado a condição.

O mais provável e não a fazer...quero é ficar saudável, essa sim é o objectivo! :)
KTM 300 XC
TiagoCar12
Power Member

Mensagempor HelSilva » sexta Oct 13, 2017 1:31 pm

TiagoCar12 Escreveu:... :lol: :lol:

È assim mesmo!! 8)

Mas é que era mesmo, Tiago :) :) :)

No que toca a suspeitas de lesões, trata de recuperar o melhor possível, e não te importes de não treinar ou não fazer esta ou aquela corrida: uma mal curada, anula muitas participações em vez de apenas 1 ou 2.

Melhora depressa :wink:
HelSilva
HelSilva
Moderador

Mensagempor TiagoCar12 » sexta Oct 13, 2017 2:50 pm

HelSilva Escreveu:
TiagoCar12 Escreveu:... :lol: :lol:

È assim mesmo!! 8)

Mas é que era mesmo, Tiago :) :) :)

No que toca a suspeitas de lesões, trata de recuperar o melhor possível, e não te importes de não treinar ou não fazer esta ou aquela corrida: uma mal curada, anula muitas participações em vez de apenas 1 ou 2.

Melhora depressa :wink:

È mesmo, custa sempre um bocado parar, havias de ver a minha cara de felicidade terça feira no ritual de a sair de casa a correr, descer a boavista, ir até á beira mar...true love!!! :lol:

Tudo a seu tempo! :wink:

Obrigado!
KTM 300 XC
TiagoCar12
Power Member

Mensagempor TiagoCar12 » quarta Oct 18, 2017 8:33 pm

46 kms efectuados desde o último post e tudo bem com a “impressão” :D

Muitos cuidados com a passada sobretudo com a perna a aterrar de joelho flectido debaixo da bacia e nunca á frente.

Ando a fazer exercícios de técnica de corrida , musculação específica, compex a estimular e relaxar os músculos.

Espero estar safo!!!

Dificilmente farei a meia de Coimbra, ando cansado destes exercícios, cheio de trabalho e ainda para mais com o motor da mota aberto.

Ainda não está descartada apesar destes 14 dias ou lá quantos foram que não corri tenham feito mossa na forma ( e de que maneira :? )

Fazer a meia ou ir andar de mota ainda por cima com motor, plásticos e uma dúzia de coisas novas....fico satisfeito das duas formas!! :D
KTM 300 XC
TiagoCar12
Power Member

Mensagempor HelSilva » quarta Oct 18, 2017 10:03 pm

TiagoCar12 Escreveu:...Fazer a meia ou ir andar de mota ainda por cima com motor, plásticos e uma dúzia de coisas novas....fico satisfeito das duas formas!! :D

Exercício, sim; qual? não importa :D
HelSilva
HelSilva
Moderador

Mensagempor TiagoCar12 » terça nov 14, 2017 2:16 pm

Muito parado isto!! :D

Acabei por não ir á Meia Maratona de Coimbra, foi o mais sensato.

De resto a lesão passou se bem mas depois de 150 km´s corridos há uns dias resolveu vir chatear um bocado...mas como tenho andado bastante de mota e deixei de fazer o reforço especifico pode ter sido bem disso.

Não posso facilitar nesse campo.

Adiante:

Tenho uma boa experiência para contar... :D

Na Maratona do Porto resolvi fazer uma surpresa a uma amigo já que era a primeira Maratona dele.

Ele já fez cerca de 6 Meias e o melhor tempo foi agora em Coimbra de 1h34 por isso é um corredor muito aceitável!

Mas sei que não se preparou como devia porque fez apenas muito poucos treinos longos para estes míticos 42km e 195 metros...

Por isso resolvi ir ao km 27 e seguir com ele até ao final!! :D

Este ano com a aplicação de seguir online os corredores facilitou muito as coisas e resovi parar o carro n freixo e ir a correr até perto da ponte d luis que era km 20 no sentido porto gaia e km 27 no outro sentido...

Ele seguia de perto o balão das 3h30 (iam cerca de 40 pessoas em grupo) e lá segui a corrida com ele!

A namorada tb ia a seguir de patins mas o problema é que muitas vezes era barrada pela policia/pessoal da prova e tinha de dar umas voltas grandes (até por causa do piso que nos patins em linha não dá jeito nenhum para dizer impossível...)

Quando o vi estava mesmo muito bem fisicamente e já estavamos no km 27.5!!!!

Fomos até ao freixo, demos a volta, passamos na Ribeira, Alfandega, Jardim do Calem (Fluvial) e apercebi-me claramente (ou não o conhecesse bem e andasse de mota com ele há bastante tempo) do início do temido "muro"!!!!

Iamos a perder uns metros para o balão das 3h30 perto do Twins e depois de ter caminhado cerca de 20 metros começou a puxar para o apanhar.....

A média desde que o encontrei era de 4:45 e acho que isto se passou por estar muito gente inscrito e o "balão" das 3h30 ter arrancado tarde e ter poupado as pessoas nos cerca de 400 metros de desnivel acumulado que se apanha desde a ribeira até gaia e freixo...

De salutar que a pior parte da Maratona é o percurso do Freixo até ao final que é aonde fazem a queima das fitas (rotunda da anémona/matosinhos) devido ao vento de frente...e estava a soprar bem o sacana!!! :?

...20 metros a caminhar por causa de uma impressão numa perna e arrancamos...mas iamos rápido demais (4:35) e se até ali a minha função era acompanhar sempre com uma garrafa de água e fruta que recolhia nos abastecimentos resovi intervir porque sabia que a pior parte estava para vir!!

Então digo em boa voz:

"Estamos a ir rápido demais Paulinhoooo!!! Já não vamos apanhar o balão das 3h30, a questão do vento vens atrás de mim e de outros corredores!!! Se tivermos bem corremos a 4:20 na foz que é onde treinamos sempre e passamos o sacana"

E lá fomos a 4:50, 4:55 e esperavam-nos agumas subidas....

Nada de novo porque ele treina sempre nessa parte!

Aconselhei-o a subirmos devagar e lá fomos nas calmas até ao inico da Avenida Brasil.

E aí mais do que nunca começaram os incentivos!!

Senti claramente o sofrimento dele e nessa altura eu dizia ainda mais alguns disparates para tentar fazê-lo pensar noutras coisas....

Nunca se queixou até metade da avenida brasil e aí começamos a caminhar....arrancamos rápido demais e aconselhei a caminharmos uns 30 segundos pelo menos para depois conseguir correr melhor e sobretudo certinhos!!

Segunda paragem com as pernas em muito mau estado e tentou alongar....o musculo contraiu!! O berro que ele mandou!! dasssss :lol:

Muito forte psicologicamente o meu amigo e nessa altura estava eu a namorada dele e o pai que tb nos acompanhou um bocado de bicicleta na av brasil...o que era um cenário simpatico digamos!! :)

Castelo do Queijo, Sea Life....subida do ínicio da circunvalação e uma curva antes do final saí de cena!

Eu só o disse no final mas depois de uma semana dura de treinos e trabalho tinha corrido 16 km ´s na sexta e sábado dei uma volta de 5h a rolar sempre seguido na mota e a ritmo forte....eu proprio queria parar a meio :lol:

Só não o fiz porque não podia, o que ia pensar ele? :roll: :twisted:

E lá acabou a prova em 3h32:34 média de 5.03!!

Excelente tempo para a preparação que sei que teve e para a sua primeira maratona!

Senti que tive um papel importante neste feito nesta jornada que me agradou bastante, foi um verdadeiro prazer!! :)

Foi pena ter parado 15 dias de correr pois podia ter contribuido mais!

Para o ano faço uma Maratona!!! Mas têm de ser a da minha cidade mesmo não sendo uma nada fácil..

Fica uma foto para terminar minha e do meu amigo...é o 961!

Imagem

Com Nimbus 19 caro Helder!! :wink:

E já agora uma do cenário que nos rodeava...

Imagem

Parece que fiz a prova... :D

Imagem

Uma fotografia que tirei de manhã num dia lindo e muito bom para correr (sem ser o vento) pois estavam 14 graus e o ar era fresco qb!!!!

Imagem

Este bacano fez a maratona em 4h43m descalço!!!!!!!!!!!!!!!!! :shock: :shock:

Imagem
KTM 300 XC
TiagoCar12
Power Member

Mensagempor HelSilva » terça nov 14, 2017 10:11 pm

Eu como estou habituado às Nimbus, não quero mudar... mas há outras do mesmo "calibre".

O teu papel (e o de muitos outros acompanhantes) é fundamental para o desempenho de quem está em competição, que o diga o meu amigo Edgar, que acabou com 2h44 e uns segundinhos, tendo na sua 1ª maratona conseguido o "feito" de fazer 1h22 tanto na 1ª como na 2ª metade da prova (apesar, como mencionaste, do ventinho da parte final)... atrevo-me a dizer que não teria sido possível sem acompanhamento.
HelSilva
HelSilva
Moderador

Mensagempor TiagoCar12 » terça nov 14, 2017 11:41 pm

Sim há bastantes modelos similares.

Nike Vomero, Adidas Supernova, Saucony Ride, Brooks Ghost e tantas outras..

As Nimbus são muito boas mas correr abaixo de 4:30 é pedir demasiado e estão no limite, e é essa limitação que ele tem nas meias, dai que vá trocar para essas provas.

Eu ando rendido ás sapatilhas da Nike e ao composto Lunarlon, ainda agora nos anos me deram umas lunartempo, que pesam 210gramas contra 320 das Nimbus :shock: o peso das de rodagem para mim é o grande "calcanhar de aquiles" :? especialmente depois de usares modelos mais leves.

É preciso ter uma tecnica de corrida já apurada mas o peso que tem juntamente com o amortecimento que oferecem..é desconcertante correr com elas.. :mrgreen:

Nesse campo depois de alguns treinos de técnica de corrida (com barefoot incluído) passei de uma frequência média de passada de 176 para 180/182 e a correr com bastante mais economia, impecável! :D

Isto das sapatilhas tem que se lhe diga, eu passei para modelos com 8mm de drop (Asics Dynaflite e Nike Lunarglide) porque piso com o médio pé e tudo acima disso faz-te pisar com o calcanhar...então depois de uns bons kms a abrir é automático..nem todos corremos da mesma forma mas essa dos 10/12mm das grandes marcas em calçados de conforto é contra natura e está associada a muitas lesões.

A sapatilha perfeita para a fisionomia humana supostamente tem entre 4 a 8mm de drop mas é discutível e há alguns modelos recentes de performance que vem baralhar estas contas.

Esse teu amigo ia ao lado do trail da equipa Dr. Merino/ 4 Moove, dois elementos acabaram com 2:44 e outro com 2:45, vi-os lá a rolar e tive a dar uma força.

Esses tempos já são de outros andamentos..e sabemos bem que na corrida não há sobredotados, cada uma recebe o proporcional a aquilo que treInou.

É tipo uma comparação de Elite e Open do nacional de enduro! Os Open levam no mínimo 30segundos em cada especial...ao fim do dia dá mesmo muita coisa. :lol:
KTM 300 XC
TiagoCar12
Power Member

AnteriorPróximo

Voltar para OFF-Topic

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante