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Dica do dia

Aqui podes pedir ajuda aos mais experientes sobre uma determinada técnica que não domines(areia, lama, saltar, curvar etc.)
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Re: Dica do dia

Mensagempor HelSilva » sexta fev 03, 2017 9:47 pm

:lol: :lol: :lol: :lol:
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Re: Dica do dia

Mensagempor Scarz » sábado fev 04, 2017 9:09 am

Já fiz isso uma vez. A mola das canetas não têm comprimento nem força suficiente para realizar o serviço necessário.

Vale mais pagar uma mola original ou comprar uma da concorrência idêntica em características, ela depois dura mais uma porrada de anos.
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Re: Dica do dia

Mensagempor Chaves » sábado fev 04, 2017 1:18 pm

Na falta de melhor, a mola de caneta deve ajudar..
Eu tenho stock de molas pois vou guardando sempre que troco manetes.
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Re: Dica do dia

Mensagempor TiagoCar12 » sábado fev 04, 2017 2:24 pm

Há canetas e canetas Duarte :twisted: :lol:

Sim Chaves, ajuda sem duvida.

Em 3 anos com esta mota é a segunda manete que gasto! :shock: Ando sempre com uma suplente mas não tenho stock de molas sem ser agora de esferográfica! :mrgreen:
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Re: Dica do dia

Mensagempor Chaves » sábado fev 04, 2017 9:29 pm

É mandar as molas da caneta pra racetech medir a força, e já agora pedir pra afinar ao gosto e força do dedo de cada 1. :p
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Re: Dica do dia

Mensagempor TiagoCar12 » sexta mai 26, 2017 1:31 pm

Actualmente fala-se muito dos filtros da Funnel Web e que cumprem muito bem a sua função.

São estes para quem não conheçe:

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Ainda não usei mas fiz o teste "manual" e acho que são demasiado grossos.

Na minha mota noto uma diferença muito grande entre ter o filtro limpo e sujo e/ou de outra marca como a Unifilter.

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Como sempre os Twinair cumprem muito bem a sua função 8)

Tenho uma Dust Cover da Twinair mas nunca pensei que estivesse tanto pó e esta volta foi de 140 km´s com duas motas á frente (vale a minha pericia em não apanhar pó nas bentas!!! Cortesia dos 6 dias e graças a preciosas indicações do Rui Costa na altura :D )

O que se deve fazer e a KTM recomenda é meter uma boa quantidade de massa consistente no filtro como podem ver nas fotografias (os Uni filter e funnel web são de boracha nessa parte) para vedar bastante melhor a entrada de impurezas.

Se repararem no manual da vossa mota eles tb dizem para meter na parte inicial da tampa do filtro.

Com pó lavo o filtro todas as voltas ou de volta sim volta não se andar com a dust cover...inverno, 2, 3 voltas no máximo e lavo o filtro.

È uma dica preciosa e sempre garanto-vos que a médio longo prazo notam-se e bem estes cuidados.
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Re: Dica do dia

Mensagempor HelSilva » sexta mai 26, 2017 8:14 pm

Filtro limpo e lubrificado, é absolutamente essencial, sempre.
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Re: Dica do dia

Mensagempor TiagoCar12 » sexta mai 26, 2017 9:44 pm

HelSilva Escreveu:Filtro limpo e lubrificado, é absolutamente essencial, sempre.


A questão aqui e que a recomendação da KTM de meter massa consistente muito pouca gente o faz.

Passado algum tempo o cilindro paga a factura e isso conforme já foi demonstrado várias vezes torna-se evidente.
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Re: Dica do dia

Mensagempor Chaves » sexta mai 26, 2017 10:09 pm

TiagoCar12 Escreveu: (...) nunca pensei que estivesse tanto pó e esta volta foi de 140 km´s com duas motas á frente (vale a minha pericia em não apanhar pó nas bentas!!! Cortesia dos 6 dias e graças a preciosas indicações do Rui Costa na altura :D )

Queres partilhar?! :)
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Re: Dica do dia

Mensagempor HelSilva » domingo mai 28, 2017 9:06 pm

TiagoCar12 Escreveu:...A questão aqui e que a recomendação da KTM de meter massa consistente muito pouca gente o faz...


Realmente é coisa que nunca fiz, mas também nunca notei pó na entrada do carburador.
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Re: Dica do dia

Mensagempor TiagoCar12 » segunda mai 29, 2017 2:55 pm

Desde a primeira KTM que tive em 2009 estes dados constam no manual:

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Normalmente uso Motorex Feet 2000 mas desde que seja massa consistente serve, se bem que estas de longa duração trazem uma protecção acrescida.
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