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KTM 250 EXC 2017 - opiniões e dicas

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Re: KTM 250 EXC 2017 - opiniões e dicas

Mensagempor António Martins » quarta abr 19, 2017 11:57 pm

Isso das lamelas é em todas ou só nalgumas?
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Re: KTM 250 EXC 2017 - opiniões e dicas

Mensagempor Álvaro Lopes PI7 » sexta jun 16, 2017 11:59 pm

Paxx Escreveu:
Uma pequena dica, dado pelo JD (dos kits JD para carburadores) para aumentar a quilometragem e evitar o desperdício de gasolina, é dar uma “meia volta” ao respiro de sai da cuba, tal como podem ver na imagem. Reparem que a gota fica À mesma ao nível da que está dentro da cuba a nivelar a boia. Aplica-se a todos os carburadores, 2 e 4 t e modelos novos e antigos.
Imagem
Imagem



Boas. Sobre esta dica, é necessário fechar a gasolina com a mota parada durante uma volta, ou durante a semana quando não anda?

É que tenho um amigo, que numa gasgas 250 ec de 2006, tinha isso da mangueira e esqueceu-se da gasolina aberta.
Conclusão, quando a ia para por a trabalhar, a mota de kick não pegou, empurrou e deu um estouro que parecia uma "bomba". Resultado, culaça partiu pelo formato circular do pistão e saltou fora. E pelos visto o cilindro também estalou.

Pode-se dever isto, ao facto da boia ter ficado presa e não estancar a gasolina, e como esta não conseguia sair pelo respiro (visto que este se encontra mais elevado), ter entrado para o cilindro, e consequentemente originar tudo isto?

Terá isto fundamento?
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Re: KTM 250 EXC 2017 - opiniões e dicas

Mensagempor Chaves » sábado jun 17, 2017 10:25 pm

Acho pouco provável o que referes.. a gasolina em excesso no cilindro ia sair pelo escape ao dar ao Kick, tal como tantas vezes acontece quando há queima incompleta.
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Re: KTM 250 EXC 2017 - opiniões e dicas

Mensagempor TiagoCar12 » quarta jun 21, 2017 12:36 pm

O problema era mesmo ser Gas Gas :lol:
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Re: KTM 250 EXC 2017 - opiniões e dicas

Mensagempor vik2012 » sexta ago 11, 2017 1:57 pm

Boas

Queria só perguntar qual será a diferença entre uma 250 destas e uma 300 além da potência? :oops:

cumps
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Re: KTM 250 EXC 2017 - opiniões e dicas

Mensagempor Chaves » sexta ago 11, 2017 10:27 pm

vik2012 Escreveu:Boas

Queria só perguntar qual será a diferença entre uma 250 destas e uma 300 além da potência? :oops:

cumps

Binário, peso, preço, iuc, possivelmente inspeções futuras...
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Re: KTM 250 EXC 2017 - opiniões e dicas

Mensagempor vik2012 » domingo ago 13, 2017 4:17 pm

Isso quer dizer que no terreno a mota é melhor a fazer o quê?

cumps
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Re: KTM 250 EXC 2017 - opiniões e dicas

Mensagempor Chaves » domingo ago 13, 2017 9:30 pm

vik2012 Escreveu:Isso quer dizer que no terreno a mota é melhor a fazer o quê?

cumps

A 300 relativamente à 250cc tem mais "torque"/binário, permite andar rápido com menos rotação do motor. Caso seja necessário fazer uma aceleração rápida ou mesmo um cavalo basta rodar o punho ou dar um ligeiro toque na embraiagem que mesmo em 5ª velocidade a magia acontece. A 250 já exige maior atenção à rotação...
Por esta razão as 300 estão em maioria no hard-enduro, e talvez por isso o S. Holcombe esteja em 1º no mundial de enduro, deixando atrás as 450 4t do Larrieu e Phillips!
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Re: KTM 250 EXC 2017 - opiniões e dicas

Mensagempor vik2012 » segunda ago 14, 2017 10:12 am

Obrigado pela opinião, vem confirmar a minha ideia que é melhor para mim, e para não ficar na dúvida, adquirir uma 300.

Por outro lado, caso pretende-se uma 250 já teria feito uma troca ou um negócio mais facilmente com a minha 350, dai estar a equacionar as duas hipóteses.

Mas pelo que tenho visto, apesar de haver poucas coisas escritas sobre o tema, para andar em serra single track´s, trialeiras e tendo já alguma experiência de enduro será melhor a 300. :oops:

cumps
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Re: KTM 250 EXC 2017 - opiniões e dicas

Mensagempor Chaves » terça ago 15, 2017 11:16 am

Eu pessoalmente gosto mais de 250 2t do que 300cc pq acho engraçado ouvir o motor com mais rotação. Andei alguns anos de 125cc e nunca me apaixonou. Tenho amigos que só se divertem com elas ou de 250 4t.
Resumindo, todas têm pontos fortes e fracos, a escolha depende mto daquilo que queremos fazer em termos de percurso e do gosto pessoal.
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