Clube KTM Portugal

Clube Oficial KTM

Reconstruct KTM 250 MX 1989 para GS by GénioRaceTecnik!

Aqui se posta os nossos projectos e restauros de Laranjinhas anteriores a 2000, e tudo o resto que esteja relacionado com motas e motorizadas do sec XX...

Moderadores: ElioSilva, Chaves, HelSilva, Miglim, Paxx

Mensagempor Miglim » terça jan 25, 2011 11:06 pm

Espectáculo de fotos e de motas!

Neste momento não há t€mpo para mais!
Speedy Miglim ________________________________________________________________4Ever 2Fast 4You
Miglim
Site Admin

Registado: segunda set 10, 2007 8:03 pm

Mensagempor Ricardo Costa » segunda jan 31, 2011 8:44 pm

Lindas :P
...
Ricardo Costa
Ready To Race

Registado: quarta set 12, 2007 4:13 pm

Mensagempor Miglim » sábado mar 12, 2011 11:21 pm

Finalmente encontrei, comprei e instalei o guarda-lamas que eu queria, comprei tambem novas protecções de bainhas.

Imagem

Para a perfeição só me falta, rever a suspensão e travão da frente.
Speedy Miglim ________________________________________________________________4Ever 2Fast 4You
Miglim
Site Admin

Mensagempor Paxx » sábado mar 12, 2011 11:33 pm

Está impecavel.. :wink: então o "ronco" dela... :twisted: :twisted:

Abraço
Peças e Acessórios para Enduro e Mx

WWW . PXRACING . COM
Paxx
Moderador

Registado: quinta ago 14, 2008 11:47 pm

Mensagempor Miglim » sábado mar 12, 2011 11:35 pm

paxx Escreveu:Está impecavel.. :wink: então o "ronco" dela... :twisted: :twisted:

Abraço

Já meto! :) :) :) :) :) :)
Miglim
Site Admin

Mensagempor Miglim » sábado mar 12, 2011 11:54 pm

Para muitos será estranho, mas a verdade é que hoje pela primeira vez fiz um ensaio dinâmico a esta bomba.

Com a idade estou bastante menos ansioso por fazer as coisas, tenho de as namorar, contemplar... e só depois desbundar.

Esta mota esteve em várias exposições e teve vários contratempos que voces puderam seguir aqui, e eu fui deixando o tempo passar até o dia certo para andar com ela.

Mesmo hoje limitei-me a fazer um mini ensaio, mas que me deixou de tal maneira sorridente, excitado que decidi logo gravar o som para compartilhar com vocês, pois é um sonho sentir e ouvi-la roncar, está realmente uma master piece!

O unico defeito que lhe encontrei é estar um pouco comprida de relação de transmissão, mas melhor assim pois ela já é bruta suficiente e para enduro está fixe.

Mas quando fizer o ensaio no seu terreno predilecto, a terra verei melhor.

The sound of KTM MX 250 1989 ensaio dinâmico.

http://www.youtube.com/watch?v=pZVM1SmmBmg

E digo que está "comprida" pois dei comigo a dar na embraiagem para ela sair em primeira, mas digo-vos está apaixonante!

É o meu remédio ideal para subir a adrenalina e me sentir com 20 anos outra vez! lol

The sound of KTM MX 250 1989

http://www.youtube.com/watch?v=EuPCWXq3r5o

Muito bom! No aniv alguém com juizo a irá levar :lol: , e vocês poderão testemunhar o belo ronco!
Miglim
Site Admin

Mensagempor playbiker » domingo mar 13, 2011 12:01 pm

nota-se o "bater" fuerte típico duma "dois e meio" das bravas 8)

no entanto, na minha opinião, não supera o som dum 2T refrigerado a ar sem o filtro acústico proporcinado pelas paredes duplas com o fluido refrigerante... :(

(semelhante à sonoridade que se perdeu pelo mesmo motivo com a passagem da serie 993 da Porsche para as 996 em diante..)
#460, #37,5, agulha ...75, ar 2 voltas
playbiker
Ready To Race

Registado: terça abr 22, 2008 2:47 pm

Mensagempor Miglim » domingo mar 20, 2011 11:45 am

Fiz ontem a primeira saída ao monte com a esta velhinha, que se portou com o uma novinha!

Foram mais de 80 kms, (como não tem reserva e eu não tinha noção do que ela gastava levei 1 Lt de reserva ás costa mas que surpreendentemente não foi preciso) com todo o tipo de piso e dificuldade que ela cumpriu com destinção.

Verifiquei as falhas que suspeitava, que são:

- Travão da frente está a travar só mm no fundo, o que me valeu 2 saidas de estrada! lol

- Suspenção da frente com mola e pouco mais....

- Ficou comprida demais a transmissão, tenho de por um pinhão mais pequeno... visto que a cremalheira é mais difícil de arranjar!

- Pequenos ajustes na posição de condução.

Obviamente que se nota que a mota é diferente das novas, especialmente ao nível das suspensões, que parece que trabalham independentes (na 400 qq oscilação faz trabalhar a de trás e frente o que é mto bom) o motor está 5*, qd a tiver menos comprida dará para ver melhor a embraiagem, que está mto macia mas nas trialeiras com o uso faltava progressividade.

Mas o resultado final é muito bom, e cada vez ela canta com um som mais entusiasmante!

Imagem
Miglim
Site Admin

Mensagempor Eloi » domingo mar 20, 2011 11:53 am

parabéns Miglim, está mesmo um grande restauro!

tive o prazer de dar uma voltinha na mota e tem uma condução bem diferente do que esperava! se fizermos uma condução à 2T com mudanças altas, controla-se bem e é divertida de conduzir :wink: notei foi que os pousa pés são pequeninos :lol:

vale a pena 8) :)
Eloi
Ready To Race

Registado: terça mai 19, 2009 4:57 pm

Mensagempor VítorF » domingo mar 27, 2011 5:35 pm

Aqui vai um pequeno relato de uma mota parecida com muitas fotos:

http://www.enduro360.com/2011/03/25/fea ... e-project/
Qualquer semelhança com o acordo ortográfico foi pura distracção ou sentido de humor!
VítorF
Membro Honorário

Registado: sexta fev 13, 2009 5:16 pm

Mensagempor Miglim » domingo mar 27, 2011 10:04 pm

VítorF Escreveu:Aqui vai um pequeno relato de uma mota parecida com muitas fotos:

http://www.enduro360.com/2011/03/25/fea ... e-project/

Bué de fotos, a nivel de motor foram bem fundo.
Miglim
Site Admin

Re: Reconstruct KTM 250 MX 1989 para GS by GénioRaceTecnik!

Mensagempor Miglim » segunda Oct 31, 2011 3:13 pm

Aqui umas fotos da KTM in action

Imagem

Imagem
Miglim
Site Admin

Mensagempor playbiker » terça nov 01, 2011 10:56 am

eu não fosse tão fogoso para andar de mota e talvez me sobrasse algum tempo para me dedicar a um trabalho destes... :oops: mas apesar de actualmente ser adepto de KTM, acho que mais facilmente me entusiasmava por uma das motas que encantaram a minha infância; dava uns mimos à IT 175 com que corri na Figueira (o quadro está podre e estalou na coluna de direcção e agora estou à procura doutro no ebay) e metia-me a recuperar uma CR (500) dos anos '90... mas acho que ainda não olho para essas motas como clássicos...

desculpa a invasão do tópico miglim... vejo que corre bem o treino para o Louzan :)
playbiker
Ready To Race

Mensagempor Miglim » quarta nov 02, 2011 11:33 pm

É giro embora oneroso ter uma brincadeira destas...

Tenho pena de não te ter na Louzan (queria ver se me desforrava da abada que me deste na Figueira)
Miglim
Site Admin

Mensagempor playbiker » quinta nov 03, 2011 10:51 am

então acho que o melhor é retirar-me no auge da carreira; o chamado, "bate e foge" :P
playbiker
Ready To Race

AnteriorPróximo

Voltar para Restauros / Projectos de Restauro / Galeria

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes