Clube KTM Portugal

Clube Oficial KTM

Wp cone valve 48

Tudo o que tenha a ver com suspensão, amortecedores, molas e por aí fora...

Moderadores: ElioSilva, Chaves, HelSilva, Miglim, Paxx

Wp cone valve 48

Mensagempor chines007 » terça dez 22, 2015 12:52 pm

Boas.
Será que me podem dizer alguma coisa sobre o assunto??
Estou a pensar adquirir umas, uma vez que todos os anos troco de mota não é muito conveniente estar sempre a preparar sai caro!!
Pensei ter sempre as minha preparadas!
Cumps
chines007
Laranjinha

Registado: sábado mai 24, 2014 10:04 pm

Re: Wp cone valve 48

Mensagempor playbiker » terça dez 22, 2015 6:16 pm

Nao sou fã do conceito ja que sao muito mais complicadas de afinar do que umas normais de anilhas. Na pratica trata se dumas cartucho fechado com um sistema de mola e embolo a comprimir o cartucho, conceito que se tem provado mais eficaz do que a membrana das cartucho fechado (descontinuadas de toda a gama ktm...), é produzida com peças mais refinadas com melhores materiais e tolerancias mais rigorosas e penso que é por estes motivos que se destacam duma suspensao serie e nao tanto pelo conceito da cone valve

Tenho assistido a cone valves postas de lado a favor das 4CS, porem preparadas, mas tambem ninguem pense que umas cone valve nao precisam de afinacao e que no caso destas é bem mais Complicado de conseguir... 4CS ganha especial vantagem se se tratar de enduro
#460, #37,5, agulha ...75, ar 2 voltas
playbiker
Ready To Race

Registado: terça abr 22, 2008 2:47 pm

Mensagempor chines007 » terça dez 22, 2015 7:32 pm

Não vou comprar novas.
São usadas e tão preparadas para enduro pela DMX..
O peso do piloto é o mesmo que o meu, daí dar umas afinações por cá!!!
chines007
Laranjinha

Registado: sábado mai 24, 2014 10:04 pm

Mensagempor ElioSilva » quinta dez 24, 2015 11:13 pm

Eu sou suspeito,pois já tive o prazer de andar com umas WP Cone Valve 48 e com amortecedor WP Trax,e achei simplesmente divinal uma leitura de terreno fenomenal.... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Tal como diz o Saul não são muito fáceis de ''mexer'' e a sua manutenção é mais cara que as convencionais,mas sinceramente acho que vale bem a pena.... :P :P :P

:wink:
Imagem
ElioSilva
Moderador

Registado: sábado mai 31, 2008 9:33 pm

Mensagempor playbiker » sexta dez 09, 2016 3:20 am

Tenho a acrescentar que NINGUÉM anda com cone valves; são todas reconvertidas com um vulgar empilhamento de anilhas. As valvulas sao iguais, portanto basta tornear o suporte da valvula para adaptar as anilhas, retirando o cone e a mola.

Isto nao invalida o que escrevi atras sobre trabalhar "cone valves" (sem o cone) de forma a ficarem tao boas quanto umas 4CS tambem trabalhadas, embora no ultimo caso se pague umas 6 vezes menos dinheiro
playbiker
Ready To Race

Mensagempor Wagninho » sexta dez 09, 2016 7:21 pm

Tenho curiosidade de ver fotos das partes internas das Cone Valve, alguém tem?? Poderia postar??
Wagninho
clementina

Registado: sexta jul 11, 2014 12:11 pm

Mensagempor playbiker » sábado dez 10, 2016 3:52 am

Tenho no meu telefone mas agora nao tenho como publicar, pesquisa no YouTube, google... Aqui tambem deve ter alguma coisa
playbiker
Ready To Race

Mensagempor ElioSilva » segunda dez 12, 2016 11:13 pm

Cone Valve MXMA 4800:
Imagem

Pelo tamanho as imagens ficam cortadas,deixo aqui os links das mesmas:
http://www.wpserviceitalia.it/prodotto-21-cone-valve-kits-off-road-cone-valve-kits-ktm.html
http://www.wpserviceitalia.it/prodotto-80-cone-valve-mxma-4800-off-road-forcelle-husqvarna-2016.html

Cone Valve MXMA 4800:
Imagem

Cone Valve KIT:
Imagem

:wink:
Imagem
ElioSilva
Moderador

Registado: sábado mai 31, 2008 9:33 pm

Mensagempor playbiker » quarta dez 14, 2016 10:04 pm

Aqui está aquilo em que se baseia o nome da cone valve; a mola à esquerda comprime com a passagem de óleo e o cone vermelho recua dentro da peça dourada, deixando passar óleo através da válvula. O trabalho de preparação destas suspensões, consiste em atirar tudo para a gaveta e encurtar e abrir nova rosca no suporte da válvula, de forma a receber um convencional empilhamento de anilhas:

Imagemhow to screen capture

Imagem
playbiker
Ready To Race

Mensagempor AdrianoTim » segunda jul 10, 2017 6:50 pm

Boas!

Eu tenho umas cone valve a frente da minha ktm 250 exc 2017.
Vou dar a minha opinião sobre elas e tentar esclarecer a malta no que eu souber...

Estão afinadas e preparadas pela mxt para o meu andamento e peso, e são qualquer coisa de fantastico a suspenção...
O meu andamento é de amador, nao faço provas nem nada do genero, a meu ver essa coisa do "são suspençoes para prós e só funcionam para quem anda rapido" é talvez uma treta, a maioria penso eu que diz isso porque só andou nas cone valve afinadas para prós...
É super progressiva a suspenção, e tem boa margem de afinação e sim dá para meter a suspenção mole para quando se andar em single track's ou mesmo para quem não tem um andamento forte.

Comprei-as porque fiz um negocio muito bom.
A mina opinião final, é que é muito boa.
Vale o preço? não sei, nunca andei numa de origem preparada e afinada para o meu peso e andamento, ou seja vale o que vale.
Em relação ao cone valve em si, tive a oportunidade de ver umas cone valve 52mm todas desmontadas e entender o conceito ... e como diz o playbiker o que encarece as suspenções não é o cone valve em si mas sim os tratamentos anti-fricção que tem.
A minha ao contrario das que o playbiker preparou, tem lá a valvula conica...

Fico com a curiosidade do TRAXX, ainda que não me parece que vá comprar nenhum em breve...
KTM - RIDE4LIFE
AdrianoTim
clementina

Registado: domingo nov 28, 2010 4:09 pm

Voltar para Suspensão

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante