Clube KTM Portugal

Clube Oficial KTM

Crónica 7º Aniversário - Figueiró da Granja - 26_4_2014

Aqui serão relatadas as crónica relativas aos eventos oficiais do Clube

Moderadores: ElioSilva, Chaves, HelSilva, Miglim, Paxx

Re: Crónica 7º Aniversário - Figueiró da Granja - 26_4_2014

Mensagempor Nils » quinta mai 01, 2014 10:21 pm

Eu fui lá só tipo "bate-e-foge" apertar o bacalhau ao Miglim e tive que vir logo embora , nem levei a laranja a passear porque estava com pressa.
No entanto deu para ter um cheirinho da festa e ver que a organização foi exemplar.
Quem participou certamente não ficou desiludido e aposto que passou um excelente dia.
Para a próxima vou tentar comparecer, mas deixo na mesma os meus parabéns a todos , á organização, em particular ao Miguel e ao João pela entrega neste projecto.
Nils
clementina

Registado: sábado dez 14, 2013 12:21 am

Mensagempor rogerio » quinta mai 01, 2014 11:44 pm

Ora saudações laranjas a todos

Aqui fica o meu testemunho sobre o aniversário deste ano

Começou bem porque nem era pra ir uma vez que sozinho nesta altura era impossível, aí agradeço ao Mendes74 que me convidou e orientou a caravana do Oeste,formamos um grupo muito engraçado e que tem tudo pra repetirmos

Mas agora vamos ao que interessa a recepção foi porreira mas o jantar esperava melhor (mas cumpriu) e realmente para aquelas bandas a noite é mesmo parada o que não contribuiu para confraternizar com o pessoal e conhecer melhor os membros que não conhecia

O hotel era top gostei muito e quando passar por esses lados no futuro farei questão de lá ficar

Realmente foram poucos os participantes uma vez que era mais para o norte julgava que a malta do norte aderisse, fomos poucos mas bons

Uma palavra de apreço ao Kini por vir de tão longe e ao careca por ter feito grande parte do percurso off-road de Mamute e que bonitas que são :D

O percurso na minha opinião era muito soft mas que foi o ideal devido á chuva que teimava em não nos dar tréguas, achei o bem marcado com paisagens deslumbrantes não fosse o nevoeiro e seria ainda melhor
Para alem das paisagens o que me ficou na memoria foram as pessoas 5 estrelas sim sr duma simpatia e simplicidade impares, na parte final esperei pelo pessoal e juntei me ao grupo final que conheço bem e que é sempre um enorme prazer rolar com eles, como os passeios não é só andar pra frente e aí tenho de dar os parabéns ao Cardosão pelo roteiro das tascas adorei ( eu parei se não me enganei em 9 e não nos deixaram pagar em nenhuma mais uma prova do carácter dos locais, e que irei com toda a certeza voltar se não for antes será quando tiver a trail)

As instalações achei que são suficientes e tiveram algo que dou imenso valor BANHO QUENTE :lol: :lol: :lol:
A pista era muito gira e que proporcionou bons momentos e até experimentei a ktm exc 125 que gostei muito

Quanto ao almoço apesar de ter gostado (talvez devido a tar com fome :D ) penso que devia de haver outra opção, não nos esqueçamos que 25€ merece pelo menos um grelhador com carne para aqueles que não atinam com arroz, esses então tiveram azar nem na sobremesa se safaram :lol:
Parabéns ao pasteleiro que o bolo estava muito lindo e só não comi porque não quis

De um modo geral estão de Parabéns é questão de afinar umas arestas e fica um mimo
rogerio
Laranja Mecânica

Registado: sábado jan 10, 2009 9:04 pm

Mensagempor Joao Dinis » sexta mai 02, 2014 1:46 pm

Obrigado pelas tuas criticas Rogério! teremos em consideração em futuras iniciativas.

Sobre o percurso tentámos fazer um acessivel a todos! poderia ser mais puxado sem duvida :) mas favorecemos as paisagens! para a próxima faremos algo mais "durito"!

Penso que também podemos preparar um melhor programa para a véspera. Uma das vantagens desta terra é a sua calma, mas também temos uns barzitos que podem ajudar!!!

Já sobre o almoço, os grelhado foram algo que falámos, mas era dificil ter tudo pronto e quentinho a tempo e horas, é uma decisão dificil pois favorecemos pratos tradicionais! mas vamos tentar uma solução para a próxima! Aceitam-se ideias :)

Mas já sobre o valor de inscrição, não é possivel, de todo, baixar mais! Por ser uma iniciativa da junta (que como nós não tem dinheiro :p ) não podemos ter um grande prejuizo. Ou seja, o objectivo não é de todo o lucro mas sim promover a terra e a hospitalidade. Mas pagar almoços, pequeno almoço, lanche, diesel para marcações (foram 4 dias) e para carros de apoio, estacas de madeira, fitas extra, bolo, seguros e afins... fica mesmo à tangente! isto já com o apoio da Câmara, GNR e Bombeiros!

Vamos tentar melhorar para a próxima! há sempre algo a melhorar :)

Obrigado e até à próxima (nem que seja a meio deste ano ;) )
Joao Dinis
Laranjinha

Registado: sexta jan 24, 2014 8:51 pm

Mensagempor Miglim » sexta mai 02, 2014 3:55 pm

Nils Escreveu:Eu fui lá só tipo "bate-e-foge" apertar o bacalhau ao Miglim e tive que vir logo embora , nem levei a laranja a passear porque estava com pressa.
No entanto deu para ter um cheirinho da festa e ver que a organização foi exemplar.
Quem participou certamente não ficou desiludido e aposto que passou um excelente dia.
Para a próxima vou tentar comparecer, mas deixo na mesma os meus parabéns a todos , á organização, em particular ao Miguel e ao João pela entrega neste projecto.

Oh Nils, aqui os agradecimentos têm de ir é todos para ti! Este homem foi o voluntário que fez um excelente trabalho na imagem do evento! Muito Obrigado!

Rogério, obrigado pelos elogios e sugestões de como melhorar!

Acho que realmente a região de Fornos tem tanto para dar que facilmente se faz mais e melhor!

Qto ao custo, acredita que se fosse contabilizado tudo o que foi feito, daria mto prejuizo... mas percebo perfeitamente a razão da tua observação! Habituamos o pessoal a Leitão e depois o pessoal estranha! ;)
Speedy Miglim ________________________________________________________________4Ever 2Fast 4You
Miglim
Site Admin

Registado: segunda set 10, 2007 8:03 pm

Mensagempor Careca » sexta mai 02, 2014 10:58 pm

O preço até acho justo, nao foi caro... Mas concordo com o almoco, eu que nao gosto de feijão, nao almocei... Podia ter umascarnes grelhadas para compensar... Salvou.me o arroz doce!
De resto foi tudo impecavel! Para o ano lá estamos!
"o melhor movimento feminista, continua a ser o movimento de ancas…"

950Adventure Imagem 400 exc
Careca
Power Member

Registado: sexta jan 11, 2008 9:58 pm

Mensagempor Miglim » segunda mai 05, 2014 9:26 am

Se alguém tiver fotos do sorteio/entrega dos Pneu Pirelli ao Vicente e do Capacete NEXX ao Cardosão dava-me jeito.... para enviar às marcas.
Speedy Miglim ________________________________________________________________4Ever 2Fast 4You
Miglim
Site Admin

Mensagempor petrus » segunda mai 05, 2014 1:50 pm

Miglim Escreveu:Se alguém tiver fotos do sorteio/entrega dos Pneu Pirelli ao Vicente e do Capacete NEXX ao Cardosão dava-me jeito.... para enviar às marcas.

Eu logo vi! Estava tudo comprado! Os dois prémios vieram para Tomar!!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Se fosse hoje, tinha começado a andar em motas de TT uns 10 anos mais cedo!
petrus
Ready To Race

Registado: sexta mai 04, 2007 7:44 am

Mensagempor CARDOSÃO » segunda mai 05, 2014 2:39 pm

Como não apareceste aumentaram as hipóteses para nós :D ( mas estava tudo comprado na mesma)
CARDOSÃO
Orange KING

Registado: segunda mai 21, 2007 5:16 pm

Mensagempor César » segunda mai 05, 2014 7:17 pm

Caros amigos Laranjas,

João, Miguel, Nergal, Sr. Presidente Alvaro e Sra. Vice-presidente e respetivos voluntários do Municipio de Fornos de Algodres,

MUITOS PARABÉNS pela excelente organização!

Crónica? Então vamos lá!!!

A viagem de 1400Km, ida e volta, na KTM 990 Adventure valeu mais que eu julgava.

Dia 25 Abril:
- 600Km de Olhão até Casal Vasco com três paragens para reabastecer e visitar amigos.
- Chegada ao solar dos cáceres, onde estava tudo excelente,
- Jantar à boleia dos Amigos Vicente (Comandante), Gralha e Kina e todos os outros melhores cromos do CKTM, arroz com feijão e carne com molho de kechup e maionese com um picante fantástico!

Dia 26 Abril:
- Bastante espaço no campo de futebol;
- Alda não foi de KTM 250 freeride, e olha quem lá estava para ouvir a conversa, eu claro (Obrigado Alda) :D ???
- Apesar da chuva adorei fazer o passeio e aproveitar para testar a KTM 250 Freeride, andar de moto é como comer gelados, quem gosta, gosta sempre com ou sem chuva;
- Percurso 5 estrelas:
- sempre bem marcado e piso muito bom;
- cruzamentos sempre com staff;
- assistência médica com ambulâncias ao longo do percurso;
- reabastecimentos, não programados, aos pilotos por parte dos habitantes de Figueiró da Granja;
- especial não adquada à freeride :P
- José Santos emprestou a KTM 350 EXC-F e já foi melhor apesar do pneu traseiro parecer manteiga!!!
- Almoço ajantarado também com feijão com arroz e carne, no dia seguinte verifiquei que tinha os olhos em pico!!!! :shock:
- Entrega de prémios, fui o 1.º a subir ao "palco" prémio do membro que fez mais Kms e logo a seguir fui também o 1.º no sorteio onde ganhei uma lanterna para ir ao gambozino!!!

Dia 26 Abril:
- Excelente dia de Sol onde fomos visitar, na companhia do Nuno e da Vera, os monumentos e paisagens do Municipio recomendados pelo João Dinis;
- Compramos queijo da serra diretamente do produtor, Sr. Julio que estava a almoçar e a sua esposa ofereceu o almoço a 4 pessoas que não conhecia de lado nenhum...
- Almoçamos no terreiro de Santa Cruz, Carapito onde comemos de tudo menos arroz com feijão!!! :lol:
- Apontamos o GPS para a torre da serra da estrela e lá tiramos umas fotos com a KTM 990 ADV na neve;
- Rumámos a Águeda para visitar o casal Loureiro onde somos sempre bem vindos!!!
- Não bebemos minis pois no dia seguinte havia alguém que tinha de trabalhar!!!

Dia 27 Abril:
- Pequeno almoço com o Pedro Loureiro que nos ofereceu os famosos pasteis de Águeda;
- Rumo a Olhão passando pela Figueira da Foz para almoçar no restaurante que fica no edificio da praça do peixe, almoçamos choquinhos grelhados e estavam divinais.
- Chegada a Olhão às 19h marcando 1393 Kms no ICO!

Agradecimentos aos amigos:
- Sr. Presidente de Fornos de Algodres e todo o seu staff;
- João Dinis, Miglim e sua familia, Nergal e Vitor;
- Nuno (careca) Martins e sua cara-metade Vera Duarte;
- Alda e miudos e João Santos e familia;
- Diana e Pedro Loureiro;
- Cardosão, Vicente, Gralha, Kina, e todos o pessoal que não me lembro!!!

Quando chego a casa fico sempre com vontade de estar novamente com os meus amigos, a isso dá-se o nome de saudade,

Abraço a todos
2006 KTM 990 Adventure
2007 KTM 990 SuperDuke R
2010 KTM 530 EXC Kini Red Bull 35 Years Champion Edition

César Kini
César
Laranjinha

Registado: sábado jun 16, 2007 10:26 pm

Mensagempor rogerio » segunda mai 05, 2014 10:53 pm

João Dinis e Miglim não me interpretem mal

Não quero que baixem o valor da inscrição, apenas que melhorem o almoço, sei que nem sempre pode ser leitão ou marisco mas não se trata desse tipo de exigência e quem me conhece sabe que dou imenso valor á gastronomia local

Eu também organizei passeios em prol das associações da minha terra e sei bem como é, realmente fomos poucos pra retribuir a forma como fomos recebidos

Agora outra questão que me intriga e se calhar estou a meter o bodelho onde não sou chamado, o dinheiro das inscrições e com certeza algum tipo de patrocínio ou verba de uma junta ou até camarária, é doado a alguma instituição de caridade local da zona onde se organiza o Aniversário ou fica para o Clube Ktm Portugal?
Pergunto porque nunca me explicaram (também nunca perguntei)

Se conseguir terei todo o gosto voltar a Figueiró da Granja para uma próxima edição

Um abraço a todos
rogerio
Laranja Mecânica

Registado: sábado jan 10, 2009 9:04 pm

Mensagempor Joao Dinis » terça mai 06, 2014 8:26 am

Bom dia!

As inscrições foram repartidas de modo a cobrir todas as depesas e não obter lucro. Infelizmente, por ser uma terra com tremendas dificuldades económicas não existe possibilidade sequer em arranjar dinheiro. Neste caso, o apoio foi institucional com as licenças e apoios que cada um pode dar. Não mais. Por exemplo, na junta, todas as marcações foram feitas com um jipe e diesel da junta, o que gasta muito como devem imaginar... 4 dias no mato é muito diesel!! Mais a alavancagem das compras de aguas, bebidas e comidas, bem como de outras necessidades.

Além disso, o Migilim tem também imensas despesas que tem de suportar, mas sobre isso falará ele obviamente. Mas uma coisa eu digo, temos imensa sorte em o ter como "responsável" pois ele assume responsabilidades que um ser humano comum não o faria!

Tentámos obivamente obter algum rendimento para as instituições locais com a venda de umas jolas junto a pista, mas o tempo não ajudou :(

Cá te esperamos!!!

Um abraço
Joao Dinis
Laranjinha

Registado: sexta jan 24, 2014 8:51 pm

Mensagempor Miglim » terça mai 06, 2014 9:25 am

Pois assim foi e é como diz o João Dinis! ;)

Eu ainda ando a recuperar 2 coisas do 4º Aniversário, 1 arranjo de uma carrinha emprestada que estragaram com um arranjo de 800€ e uma coima de 500€ nesse mesmo aniversário por causa de entidade organizativa não estar inscrita/não ter na sua actividade a organização de passeios para/com participantes fora da própria organização.

Posso dizer que (com prazer) fui a Figueiró 3 vezes antes do aniversário e no aniversário fui 2 dias antes, mas não contabilizo isso pois se contabilizasse estava era quietinho.

Mas eu entendo assim estas coisas, aos participantes pede-se um valor de inscrição que eles acham justo ao não, que eles participam ou não, à organização que assuma os riscos. Eu apesar dos azares e contratempos tenho assumido a coisa sem vos pedir nada mais a não ser que participem nos Aniversários.
Miglim
Site Admin

Mensagempor CARDOSÃO » terça mai 06, 2014 7:26 pm

ó Rogério, MEU amigo da pedra, e digo MEU com letra grande, porque tem um espirito de disposição que gosto, viste bem a cara com que os habitantes da região, e falo desde aquelas princesas que nos deram assistência no pequeno almoço, reforço, almoço, sempre com um sorriso nos lábios, da simpatiquíssima cozinheira e do próprio João Dinis, dos habitantes em geral, onde foi só parar e perguntar se tinha vinho bom e em resposta foram imediatamente buscar a garrafa de 1,5l de pinga,. e ainda nos azucrinaram a cabeça que tinhamos de comer queijo e enchidos e pão, e eu disse que tomara nos darem vinho, quanto mais o resto!!!

Dos proprietários dos 9 espaços comerciais que não nos deixaram pagar absolutamente nada do vinho que bebemos, e até houve um cliente, em INFIAS, que se ofereceu para bebermos mais uma rodada o que por sacrifício aceitamos.

Do trabalhão que todos da organização se prontificaram a fazer, o que se calhar nunca na vida imaginaram que poderiam fazer, ou seja receber o melhor e mais carismático clube do mundo e arredores, junto com as melhores motas que o universo já montou ( estou a falar da minha 525 claro :mrgreen: ) e escolheram logo Figueiró da Granja, terra humilde, simpatica e super generosa, com trilhos á chuva do melhor que já vi??

Também comia uns grelhados tipo porco preto( fica o registo para a proxina) e digo-te que até nem é o Leitão á Bairrada que mais aprecio, mas gosto mais á Padeiro, mas se for arroz com arroz mas no meio de pessoas como o encontrei neste aniversario, prefiro ir sempre vez após vez, do que um banquete no meio de pessoal preconceitososo, onde até já fui e porque não fiquei nos 3º lugares do pódio acharam que não devia de estar no meio deles.

Portanto o que acho ser um pormenor que o Rogério reparou, numa terra como aquela, foi com certeza, um valente evento.

PS: Aproveito para informar que este fds, conduzi durante 100 km, uma 350 excf de 2014 sexy days, escape akra carbono, e toda xpto e mais não sei o quê, e que prefiro a minha 525 de 2007 com o motor todo roto e velhota. Portanto NÃO ESTÁ Á VENDA.
CARDOSÃO
Orange KING

Registado: segunda mai 21, 2007 5:16 pm

Mensagempor VítorF » terça mai 06, 2014 9:26 pm

Oh César, os únicos que te podem bater em distância estou a ver que serão os açorianos aqui do fórum :D 1400 km não é para qualquer um, mas fico feliz por teres dado essa distância por bem empregue, assim como todos os que lá foram de acordo com o que tenho lido.

Um bem haja a todos os que ajudaram à realização do nosso aniversário, e que não foram poucos, e uma palavra de apreço ao nosso admin Miglim que, para sorte nossa, corre por gosto e que faz um trabalho de bastidores ENORME para que todos nós possamos desfrutar de bons momentos juntos sejam nos aniversários, sejam noutros eventos em que o fórum tenha avançado.

Obrigado!
Qualquer semelhança com o acordo ortográfico foi pura distracção ou sentido de humor!
VítorF
Membro Honorário

Registado: sexta fev 13, 2009 5:16 pm

Mensagempor VítorF » terça mai 06, 2014 9:36 pm

As Adv do César e a do Careca :wink:

Imagem

Imagem
Qualquer semelhança com o acordo ortográfico foi pura distracção ou sentido de humor!
VítorF
Membro Honorário

Registado: sexta fev 13, 2009 5:16 pm

Anterior

Voltar para Crónicas dos eventos oficiais

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante