| Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte |
HelSilva Moderador

Registrado em: 17 Nov 2007 Mensagens: 3209 Local/Origem: Ovar/ Aveiro
|
Colocada: Qui Jul 29, 2010 9:18 pm Assunto: |
|
|
|
Eloi, sinceros parabéns pela tua reportagem; é fantástico para mim, ver um jovem com a tua idade fazer este grande trabalho sobretudo para partilhar: tu estás bem acima da média.
E também serve para eu não ficar muito triste com o facto de enjoar só de pensar: afinal os "profissionais" também sentem os efeitos
Finalmente, penso que já é sobejamente conhecida a minha faceta "predileta" das motos: comício...ora feijoada....massa..."o jantar não foi servido"...também não bate comigo
Mais uma vez parabéns e obrigado. _________________ Cumprimentos
HelSilva
2009-Ktm EXC 250
2008-Honda CRF 250 X
2007-Ktm EXC-F 250
2007-Suzuki RM-125
1995-Yamaha XT 600-E
1978-FLANDRIA |
|
|
|
Miglim Site Admin

|
Colocada: Qui Jul 29, 2010 10:34 pm Assunto: |
|
|
|
Brutal!
Grande report, grande aventura!
Parabens, podes perfeitamente sentir-te especial pelo que fizeste! _________________ Speedy Miglim __________________________________________________________4Ever 2Fast 4You
 |
|
|
|
Eloi Power Member

Registrado em: 19 Mai 2009 Mensagens: 1775 Local/Origem: S.Miguel, Açores
|
Colocada: Sex Jul 30, 2010 4:13 am Assunto: |
|
|
|
obrigado a todos, podem querer que foi uma excelente viagem, consolei-me
já posso dizer que já faço parte do pequeno grupo de pessoas que já fez Portugal continental - Açores de barco
e esta já foi a segunda vez(a primeira em 2008)
| José Luis Fougo escreveu: | Velejar deve ser uma das melhores coisas de que podemos disfrutar na vida.
| podes ter a certeza José, é fantastico!
| ruireis escreveu: | | Já agora, quanto custa um brinquedo desses? | bem Rui, por exemplo, este veleiro que fiz a viagem tem 6 anos e está à venda por 150000€. Se for novo, 250mil não deve dar.
não é propriamente um brinquedo barato
| mix escreveu: | | ò Eloi não te perdou pá tiveste aqui ao pé de mim no Pinhal Novo e não disses te nada pá. | desculpa mix, mas tambem só tive no Pinhal umas horas. Vou voltar lá em breve
| HelSilva escreveu: | Eloi, sinceros parabéns pela tua reportagem; é fantástico para mim, ver um jovem com a tua idade fazer este grande trabalho sobretudo para partilhar: tu estás bem acima da média.
E também serve para eu não ficar muito triste com o facto de enjoar só de pensar: afinal os "profissionais" também sentem os efeitos
Finalmente, penso que já é sobejamente conhecida a minha faceta "predileta" das motos: comício...ora feijoada....massa..."o jantar não foi servido"...também não bate comigo
Mais uma vez parabéns e obrigado. | obrigado pelas tuas palavras Helder, fico lisonjeado
quanto a enjoar, eu que faço vela desde os 6 anos, nas primeiras 12 horas das viagens de veleiro tomo sempre dois compridos para o enjoo. possivelmente não preciso deles, mas mais vale tomar, do que estar um dia ou mais a curar tal coisa. já para não falar que é terrivel enjoar, dá cabo de uma pessoa  _________________ Cola a fundo! |
|
|
|
Eloi Power Member

|
Colocada: Sáb Jul 31, 2010 4:38 am Assunto: |
|
|
|
cheguei desta e hoje dia 31 já parto para outra.
desta vez é bem mais curto, apenas 90 milhas, que unem S.Miguel à cidade da Horta.
chego lá já no dia 1
Um abraço  _________________ Cola a fundo! |
|
|
|
Mestre David Orange KING

Registrado em: 05 Mai 2009 Mensagens: 880 Local/Origem: S. Sebastião - Rio Maior
|
Colocada: Sáb Jul 31, 2010 10:10 pm Assunto: |
|
|
|
Parabéns amigo Eloi, grande aventura
mestre _________________ KTM 300 de 1995 ...
Mestre Davidovski |
|
|
|
Gandulo Orange KING

Registrado em: 29 Jun 2009 Mensagens: 854 Local/Origem: Porto Covo
|
Colocada: Sáb Jul 31, 2010 11:20 pm Assunto: |
|
|
|
| Eloi escreveu: | cheguei desta e hoje dia 31 já parto para outra.
desta vez é bem mais curto, apenas 90 milhas, que unem S.Miguel à cidade da Horta.
chego lá já no dia 1
Um abraço  |
e andar de mota nada?  _________________
 |
|
|
|
Hans Orange KING
Registrado em: 26 Jul 2007 Mensagens: 1067 Local/Origem: Porto, a viver em Santarém
|
Colocada: Dom Ago 01, 2010 11:28 pm Assunto: |
|
|
|
Parabéns Elói! Belas fotos e uma descrição interessante e dinamica, gostei muito.
Também sempre tive o apelo do mar, muito mais que o do ar ...
Já agora, no final da próxima aventura coloca aqui o report novamente ... depois podes ir dar uma voltinha de moto!
Abraço
Hans _________________ Ser actor é melhor que ser expectador! |
|
|
|
gonçalo525 Laranja
Registrado em: 17 Ago 2007 Mensagens: 247 Local/Origem: budens -lagos- algarve
|
Colocada: Seg Ago 02, 2010 10:10 pm Assunto: |
|
|
|
| mtos Parabéns. espero k tenhas gostado a costa da minha zona ( lagos-sagres). fica bem |
|
|
|
Eloi Power Member

|
Colocada: Sex Ago 06, 2010 11:23 pm Assunto: |
|
|
|
obrigado a todos
dia 1, como tinha previsto, cheguei à cidade da Horta. Mas só agora tive net.
foi uma viagem diferente, depois com mais tempo faço o relato
Abraço a todos
| Gandulo escreveu: | e andar de mota nada?  |
por acaso muito pouco. para além de ter passado montes de tempo fora de casa, o calor não ajuda nada. _________________ Cola a fundo! |
|
|
|
RR Laranjinha
|
Colocada: Sáb Ago 07, 2010 2:58 pm Assunto: |
|
|
|
Espectacular! Parabéns pela partilha. . _________________ GasGas 300 racing 2010
CRF 450x
CR 125 "Vintage" |
|
|
|
CM Laranjinha

|
Colocada: Sex Ago 20, 2010 7:10 pm Assunto: |
|
|
|
Parabens Eloi!
Não é uma viagem nada fácil, como tu faço vela desde puto, e sempre fiz competição, mas andei sempre em situações costeiras e confesso que gosto de ver terra, nem que seja muito muito longe, mas volta e meia lá tem de ser...
Fazer esse tipo de transportes não me fascina muito, mas se for em regata já é outra conversa, para o ano de inicio vou fazer uma regata de lagos à madeira, vamos lá a ver como corre.
Embora o barco está preparado para cruzeirada, apenas 3 pessoas para uma viagem longa é puxadinho, imagino que tenham feito um esforço bem grande para desempenharem bem as vossas funções, ainda mais com um elemento sem experiência... Imagino o grande trabalho de casa que devem ter tido para poderem fazer uma jornada destas!
Conheço esse modelo e o barco é muito giro e muito confortável, deve ter sido um mimo andar num barcalhão desses!
Apesar de ter o meu catamaran, um 19 pés, o meu Prindle 19, fiz tripulação durante anos no mike davis, um prototipo de 40 pés, neste momento ando no "Tomate" um beneteau 36.7 e tem sido uma expriencia muito boa!
Fico a saber que não sou o unico laranja com a paixao pelo mar e a vela!  _________________ KTM 300 EXC |
|
|
|
Taurus Laranjinha
|
Colocada: Seg Ago 23, 2010 1:02 pm Assunto: |
|
|
|
Parabéns pela cronica Eloi.
Muito Bom, es um priveligiado
Cumps |
|
|
|
Eloi Power Member

|
Colocada: Ter Ago 24, 2010 7:14 pm Assunto: |
|
|
|
Obrigado CM e Tauros
| CM escreveu: | Fico a saber que não sou o unico laranja com a paixao pelo mar e a vela!  | tambem fico muito contente em saber que existem outros membros deste clube a partilhar o mesmo gosto pela vela
pelo que falas-te vesse logo que tens um grande "curriculo", parabens
o esforço foi grande e cheguei ao final já bem cansado! mas é a coisa que mais gosto de fazer, por isso é sempre com vontade que faço tal coisa
o barco é sem duvida um luxo, cheio de fugões, frigorificos, A/C, mesmo porreiro
agora que vou morar para o continente temos é de combinar umas voltas no teu Prindle
Um Abraço e boa sorte para a Lagos-Funchal _________________ Cola a fundo! |
|
|
|
playbiker Power Member

Registrado em: 22 Abr 2008 Mensagens: 1569 Local/Origem: Luanda/Fig.Foz
|
Colocada: Ter Ago 24, 2010 7:51 pm Assunto: |
|
|
|
tambem ja curti algumas tardes de Nacra 5.0, Prindle 19 e Hobbie Cat 16 que passaram la por casa por esta ordem... neste momento, velas só de ignição  _________________
 |
|
|
|
CM Laranjinha

|
Colocada: Ter Ago 24, 2010 10:47 pm Assunto: vela |
|
|
|
Boas Eloi,
já fui por duas vezes campeao nacional no mike davis,
http://www.delmarconde.pt/?page_id=57&album=8&gallery=1
agora ando num benetau 36.7
http://tomatesailing.blogspot.com/
este ano ficamos em 3º no nacional
e o meu barco tenho nesta pagina algumas fotos que uma vez fiz na brincadeira:
http://prindle.com.sapo.pt/archive.htm
vens para o continente para que zona? tenho todo o gosto em dar uma volta contigo para veres um catamara a andar..
playbiker na figueira ja andei a mirar os prindles que lá estão, entao sabes o que é puxar balao e fazer duplo trapezio neste barco? muito fixe... eu por abusar já parti um mastro no meu e rebentei com um balao também...
um abraço
um abraço _________________ KTM 300 EXC |
|
|
|