| Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte |
vonterror clementina
|
Colocada: Qui Jan 14, 2010 3:59 pm Assunto: Qual a mais indicada?xc 450 ou 525.......... |
|
|
|
Boas a todos, precisava da vossa ajuda para escolher o quad mais indicado para mim. Já li tudo o que encontrei mas nada melhor que a opinião de quem as tem.
Sempre tive mota ate que a 3 anos atrás virei-me para os quads.... tive alguns e acabei por me habituar ao mais improvável que foi um LTZ400 que foi artilhado ate aos dentes ,o equilíbrio dele servia para todo o tipo de terreno que nesta zona é sempre mau.
Neste momento estou inclinado para o 450 por ser menos potente? será uma boa escolha ou é um lobo em pele de cordeiro?????? peço desculpas pelo testamento. |
|
|
|
NunoM clementina
Registrado em: 08 Jul 2010 Mensagens: 26 Local/Origem: Palmela, Portugal.
|
Colocada: Qui Jul 08, 2010 4:32 pm Assunto: |
|
|
|
Boas!
Experimentei a XC 450 e a XC 525 e as diferenças práticas que constatei foram as seguintes:
A 450 é mais "nervosa" por assim dizer. Sobe de rotação um pouco mais rápido que a 525, no entanto o sumo do motor está nas médias/altas rotações.
Depois experimentei a XC 525...
- Tem um binário brutal! Muita força desde os baixos regimes em toda a rotação, se bem que não é tão forte em altas como a 450.
Escolhi a 525 e só te posso recomendar, se bem que depende do gosto pessoal. Para os trilhos que faço, gosto de ter um binário pronto e suave e não tanto a brusquidão da 450.
A quereres experimentar a 525, vem ter comigo.
Abraço |
|
|
|
Strom II Laranja
|
Colocada: Qui Jul 08, 2010 11:42 pm Assunto: |
|
|
|
| NunoM escreveu: | Boas!
Experimentei a XC 450 e a XC 525 e as diferenças práticas que constatei foram as seguintes:
A 450 é mais "nervosa" por assim dizer. Sobe de rotação um pouco mais rápido que a 525, no entanto o sumo do motor está nas médias/altas rotações.
Depois experimentei a XC 525...
- Tem um binário brutal! Muita força desde os baixos regimes em toda a rotação, se bem que não é tão forte em altas como a 450.
Escolhi a 525 e só te posso recomendar, se bem que depende do gosto pessoal. Para os trilhos que faço, gosto de ter um binário pronto e suave e não tanto a brusquidão da 450.
A quereres experimentar a 525, vem ter comigo.
Abraço |
Hum e a nivel de mecanica!? Tens tido alguns problemas!? _________________
VS  |
|
|
|
NunoM clementina
|
Colocada: Sex Jul 09, 2010 11:59 am Assunto: |
|
|
|
| 0 problemas. De referir que tenho o quad há 1 mês, mas o motor é dos mais foáveis do mercado. |
|
|
|
Strom II Laranja
|
Colocada: Sáb Jul 10, 2010 12:39 am Assunto: |
|
|
|
Mas ja ouvi dizer que tem alguns problemas com fugas de oleo, e aquecimento do motor!
Sabes de alguma coisa!? _________________
VS  |
|
|
|
NunoM clementina
|
Colocada: Sáb Jul 10, 2010 7:40 am Assunto: |
|
|
|
Sei de algumas pessoas que têm este quad e não têm tido razões de queixa. Apenas um rapaz parece que lhe acontece tudo à XC 450 dele, mas penso que já resultaria de problemas antigos de falta de manutenção.
Quanto ao aquecimento, é um motor que aquece bastante e há acessórios para melhorar essa questão. Eu uso líquido puro (e não diluído como os de supermercado) para arrefecimento e tem surtido bom efeito. E ela leva cada coça...
Fugas de óleo não tenho conhecimento de problemas desse género. |
|
|
|
Strom II Laranja
|
Colocada: Sáb Jul 10, 2010 11:55 am Assunto: |
|
|
|
Sim já estive a ver alguns, como um pequeno radiador a óleo!
Já agora a quando nova tem garantia ou e como nas de 2rodas!? _________________
VS  |
|
|
|
NunoM clementina
|
Colocada: Seg Jul 12, 2010 12:33 pm Assunto: |
|
|
|
Boas!
As XC têm garantia normal. |
|
|
|
vonterror clementina
|
Colocada: Qui Ago 26, 2010 12:31 am Assunto: |
|
|
|
Esta proxima sexta feira vou tentar fechar negocio com uma xc525, a ver vamos como vai correr, pois tudo vai depender de numeros.
Esta visto que não ha muitas 525 a venda por isso os vendedores seguram-se no preço. |
|
|
|
NunoM clementina
|
Colocada: Sex Ago 27, 2010 12:20 pm Assunto: |
|
|
|
Fixe! Depois diz-nos como ficou o negócio.  |
|
|
|
vonterror clementina
|
Colocada: Sex Ago 27, 2010 4:05 pm Assunto: vale a pena |
|
|
|
O negocio ainda esta em curso, a mota não é das melhores e não esta facil de se chegar a um concenso no negocio.
Mas o que aqui quero dizer é que ainda há muita gente boa pelo nosso país fora exemplo disso é o caro NUNO daqui do forum.Pedi o numero dele para tirar umas duvidas sobre o quad, e ele disponibilizou logo a sua ajuda muito obrigado por isso assim vale a pena frequentar este forum pois mesmo sem ele me conhecer de lado algum foi muito prestavel e esclarecedor, mais uma vez muito obrigado.
Logo que eu consiga fechar negocio a malta do forum sera a primeira a saber. |
|
|
|
Mestre David Orange KING

Registrado em: 05 Mai 2009 Mensagens: 882 Local/Origem: S. Sebastião - Rio Maior
|
Colocada: Sex Ago 27, 2010 4:54 pm Assunto: |
|
|
|
Vonterror este fórum é simplesmente uma grande família, um grande grupo de amigos, acredita que o pessoal que não tem o espirito de partilha e amizade em que este grupo acenta mais cedo ou mais tarde deixa de participar, o que é pena pq a ideia é sermos mesmo uma grande familia.
Relembro à um ano atrás o pessoal ir fazer nesta altura um dia de combibio na Nazaré e terem emprestado equipamento e moto para quem lá estava de férias poder andar, isto só revela o espirito e confiança em que este Forum acenta.
Se não te ajudaram mais nesta tua decisão foi pq quase todos andamos de 2 rodas não tendo a experiência nas de 4 para te ajudar... o teu pedido foi visualizado mais de 500 vezes
um abraço e continua a participar
mestre _________________ KTM 300 de 1995 ...
Mestre Davidovski |
|
|
|
vonterror clementina
|
Colocada: Sáb Ago 28, 2010 12:32 am Assunto: .. |
|
|
|
Olha que tive a ajuda que precisava, o meu post era mesmo para elogiar isso mesmo.
Sou frequentador de alguns foruns tudo ligado a maquinas com rodas, depois quando há convivios a gente conhece as caras que estão associadas aos nicks e é algo compensador.
Mais uma vez agradeço ao Nuno pela ajuda que esta a dar e até por disponibilizar a sua mota para eu poder tirar duvidas. |
|
|
|