| Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte |
Adelino Soutinho clementina
|
Colocada: Seg Fev 08, 2010 4:25 pm Assunto: |
|
|
|
boas...
logo à noite prometo um comentário mais alargado neste espaço, o qual agora sou infiltrado!!!
A grande parte do sucesso deve-se a vós, pois isso é que nos dá vontade de continuar e a melhorar. para melhorar precisamos das vossas criticas e opiniões...
Podem acompanhar os tempos em www.ttcronometragens.com e brevemente fotos...
Com tantas ktm's qualquer dia este enduro passa a oficial do clube... vou negociar!!!! |
|
|
|
nfreitas Laranja
|
Colocada: Seg Fev 08, 2010 5:02 pm Assunto: |
|
|
|
Infiltrado não Adelino, ou foi minha impressão ou ontem andavas de KTM
A ideia da corrida KTM também me agrada, seria uma competição familiar  |
|
|
|
PAKO Tangerina

|
Colocada: Seg Fev 08, 2010 6:45 pm Assunto: |
|
|
|
| nfreitas escreveu: | Infiltrado não Adelino, ou foi minha impressão ou ontem andavas de KTM
ola freitas , ele estava infiltrado porque ele tem uma grande maquina uma yamaha...lol  _________________ http://nadescontraracing.blogspot.com/ |
|
|
|
PAKO Tangerina

|
Colocada: Seg Fev 08, 2010 8:16 pm Assunto: |
|
|
|
| Adelino Soutinho escreveu: | boas...
logo à noite prometo um comentário mais alargado neste espaço, o qual agora sou infiltrado!!!
A grande parte do sucesso deve-se a vós, pois isso é que nos dá vontade de continuar e a melhorar. para melhorar precisamos das vossas criticas e opiniões...
Podem acompanhar os tempos em www.ttcronometragens.com e brevemente fotos...
Com tantas ktm's qualquer dia este enduro passa a oficial do clube... vou negociar!!!! |
Quero dar os parabens pela boa organização deste Enduro.Para quem gosta da modalidade, precisamos de mais eventos iguais.
O Meu Obrigado
ass , jose sousa (pako) _________________ http://nadescontraracing.blogspot.com/ |
|
|
|
|
Colocada: Seg Fev 08, 2010 11:08 pm Assunto: |
|
|
|
Boas...
Em primeiro lugar, em meu nome pessoal e em nome de toda a organização o nosso muito obrigado e este balanço mais que positivo deve-se à vossa participação.
Em 2º lugar, quero agradecer a toda a gente que se envolveu, quer directamente e indirectamente neste nosso evento, nomeadamente grupo Desportivo da goma, TT Lanhoso, Camara Municipal da Povoa de Lanhoso e todos os colegas envolvidos, não vou dizer os nomes pois posso esquecer alguém...
Agradeço em especial ao Alexandre Mendes, ajuda fulcralpara o desenvolvimento desta prova e também à equipa CRN / MOTOFUNDADOR e em especial ao Boss Rui Oliveira, não é todos os dias que vão ter a ajuda dele numa trialeira!!! Acreditem... Pela ajuda sempre disponivel, quer nos recuros materiais e nos recursos humanos.
Em 3º, quero desde já desejar as melhoras aos nossos lesionados, os quais foram mesmo a parte menos boa da corrida, mas paciencia, todos estamos de acordo dos riscos que este desporto inflizmente acarreta. FORÇA RAPAZES, quero voltar a vê-los no proximo ano...
Em 4º, um agradecimento especial aos nossos amigos espanhois, loucos viviados em motos!!! Além de darém aquele aspecto internacional à prova, é contagiante o espirito que vivem nas nossas provas, os gajos vibram mesmo e desculpem a expressão "Cagam nos tempos!!".
São grandes exemplos a seguir!!! Eu curto mesmo os gajos...
Estamos perfeitamente de acordo em relação aos tempos, foram excessivamente largos, já sabiamos de antemão que para muitos seriam assim largos, mas para outros não tanto!!
De facto, não é possivel ajustar os tempos a toda a gente e desta forma tivemos como objectivo evitar as penalizações nesta nossa primeira organização, pois a maior parte dos meus ajudantes não estavam dentro do desenvolvimento de uma prova deste genero.
Como futuras organizações, temos por objectivo ir de encontro com as penalizações, a evolução passará por aí... E queremos afirmar-nos como uma prova de Enduro, bem distinta dos passeios tt.
Foi pena, devido ao congestionamento, o corte daquela trialeira que dava acesso a outra parte do percurso igualmente gira!!! e não se esqueçam, tiveram sorte de não ir ao ribeiro, pois inicialmente estava previsto, mas fica mais para o verão, pois a agua sempre aquece uns graus... Aquele local possui zonas que nem imaginam...
Não me vou alongar mais, caso contrario daqui a pouco ninguém lê!!!
para finalizar, e mais uma vez agradeço a vossa participação e todo o bom espirito que se viveu durante o dia... pessoal altamente e sem stress... assim é que é...
Especial agradecimento também para os pilotos convidados, Sandro Marcos, Paulo felicia e paulo Marques, certamente uma boa corrida de pré - época e é assim que nos vamos tentar impor...
Adelino Sousa
P.S. - Isto de ficar por fora na organização, toda a gente sabe que não é facil, mas estar a ver o pessoal a andar de moto e eu a olhar!!! Foda-se fico doente...
Tempos: www.ttcronometragens.com
brevemente muitas fotos em www.ttlanhoso.com
Estás atento Nuno freitas, possuo uma ligação à equipa CRN / MOTOFUNDADOR e desta forma às YAMAHA'S... mas não posso esconder o meu agrado pelas ktm's e então no enduro... |
|
|
|
HelSilva Moderador

Registrado em: 17 Nov 2007 Mensagens: 3213 Local/Origem: Ovar/ Aveiro
|
Colocada: Seg Fev 08, 2010 11:26 pm Assunto: |
|
|
|
Caro Adelino Soutinho, obrigado pela oportunidade de participar no que há de mais parecido com um Enduro oficial, o que para mim é praticamente uma estreia
As regras cá da casa pedem que os inscritos cá no clube se apresentem, portanto quando puderes passa pelo local próprio, e diz-nos alguma coisa sobre ti. _________________ Cumprimentos
HelSilva
2009-Ktm EXC 250
2008-Honda CRF 250 X
2007-Ktm EXC-F 250
2007-Suzuki RM-125
1995-Yamaha XT 600-E
1978-FLANDRIA |
|
|
|
Alex Dj Ready To Race

Registrado em: 17 Mai 2007 Mensagens: 2681 Local/Origem: #017 _ Porto / Felgueiras
|
Colocada: Seg Fev 08, 2010 11:37 pm Assunto: |
|
|
|
| nfreitas escreveu: | Infiltrado não Adelino, ou foi minha impressão ou ontem andavas de KTM
andava e extremamente satisfeito!! pois estava de mota ....ele quer é andar de mota...
Força adelino e ainda vais para o nacional de KTM..
 _________________ "Para que usar drogas, se existem as motas" " As Motas e cigarros ... Nao sustenta, mas,vicia..." ..Never fall what can not go up or go up which can not fall...... Live To Ride…. Ride To Live... |
|
|
|
PAKO Tangerina

|
Colocada: Seg Fev 08, 2010 11:42 pm Assunto: |
|
|
|
| Alex Dj escreveu: | | nfreitas escreveu: | Infiltrado não Adelino, ou foi minha impressão ou ontem andavas de KTM
andava e extremamente satisfeito!! pois estava de mota ....ele quer é andar de mota...
Força adelino e ainda vais para o nacional de KTM..
 |
o alex ate teras alguma razao ... mas o adelino ja teve uma coisa dessas "ktm" pois mudou para uma grande maquina , yamaha...lol  _________________ http://nadescontraracing.blogspot.com/ |
|
|
|
José Luis Fougo Laranja Mecânica
Registrado em: 29 Jan 2009 Mensagens: 376 Local/Origem: Aguiar de Sousa, Paredes, Porto
|
Colocada: Ter Fev 09, 2010 12:29 am Assunto: |
|
|
|
Pronto, já estou muito invejoso
Parabéns aos q estiveram presentes e chegaram ao fim, particularmente os q são da minha equipa ("amadores"), como o Hélder, o Abel (paxx), o Alex e tantos outros! Para mim o verdadeiramente importante é chegar ao fim dentro do tempo previsto
Obrigado ao Tiago pelos filmes! Fico com pena de não ter estado, mas a vida é assim mesmo...
No sábado, 7 fev, fui andar para Viana com uns amigos, incluindo o Gravatinho e o pai, e tb posso dizer que foi muito bom. De todos os sítios onde já andei, Viana é o q gosto mais. Verdadeiro enduro, pedra, água, pedra, lama, paisagem rural, animais selvagens Que se pode quere mais para lavar a alma?
Abraços! _________________ Endurista amador desde 1989.
KTM EXC 125 |
|
|
|
José Luis Fougo Laranja Mecânica
Registrado em: 29 Jan 2009 Mensagens: 376 Local/Origem: Aguiar de Sousa, Paredes, Porto
|
Colocada: Ter Fev 09, 2010 12:36 am Assunto: |
|
|
|
Ah, e 150 inscritos é obra!!!! Já aconteceu o mesmo em Alvre e em Caminha!!! De facto, a FMP devia repensar a sua política de licenças/custos/seguros, etc...  _________________ Endurista amador desde 1989.
KTM EXC 125 |
|
|
|
Alex Dj Ready To Race

Registrado em: 17 Mai 2007 Mensagens: 2681 Local/Origem: #017 _ Porto / Felgueiras
|
Colocada: Ter Fev 09, 2010 12:54 am Assunto: |
|
|
|
| José Luis Fougo escreveu: | Ah, e 150 inscritos é obra!!!! Já aconteceu o mesmo em Alvre e em Caminha!!! De facto, a FMP devia repensar a sua política de licenças/custos/seguros, etc...  |
No dia anterior no Raid do arco estavam 270 motas...
Em Felgueiras o Motor clube costuma organizae o É´duro que é so pra 100 motas..(lotação limitada)
e organizam tambem o Raid com muita aderencia,bem como muitas outras cidades e outros moto clubes , e com isso quero eu dizer que á muita gente a andar de mota e que gostava de entrar no mundo da competição CNE mas os custos são super elevados , sempre foram e sempre serao este despporto não é para todas as bolsas....embora que o DH talves seja mais caro..
Rever o valor das licenças desportivas , ver o valor das inscriçoes no CNE pois como viram 35motas como ontem organizou.se um enduro sem tirar nem por dos enduros do CNE com seguro incluido,E fazer com que as licenças desportivas fossem as mesmas para o CnE/CX/ (XT trofeu), seria uma maneira de cativar muita mais gente +a caravana sem sombra de duvidas a nivel nacional.
Nem vale a pena rever o calendario por disposiçao territorial,pois com valores baixos teriam sempre gente em todas as provas.
Podem ter a certeza.
SXS faz ver isso ao nosso amigo!!  _________________ "Para que usar drogas, se existem as motas" " As Motas e cigarros ... Nao sustenta, mas,vicia..." ..Never fall what can not go up or go up which can not fall...... Live To Ride…. Ride To Live... |
|
|
|
sxs Laranja Mecânica

Registrado em: 15 Mar 2008 Mensagens: 532 Local/Origem: Fig da Foz Portugal
|
Colocada: Ter Fev 09, 2010 4:29 am Assunto: |
|
|
|
Não foi nada que já não tivesse falado Alex, mas como sabes um Enduro do Nacional tem sempre outros custos! Só em policiamento é um porradão.... Além de que pelo que me explicou os "seguros" que nós tinhamos na Povoa de Lanhoso com em qualquer prova que não seja organizada sobe a egide da FNM não são válidos! Eu digo-lhe que sim, ele diz-me que não....
Com isto não estou a dizer que não se poderia baixar os custos para os pilotos! Arranjar patrocinios que tirassem custos que são incutidos aos pilotos (de forma a baixar as licenças e inscriçõesnas corridas), fazer Camp Regionais como sugere o Nuno Freitas, criar incentivos aos praticantes rookies, etc...
Já não será para ele visto estar de saída.... _________________ KTM SX 144 MY08
KTM EXC 50 MY99
Mini MX 110 4T
Vespa LX 125 i.e.
Yamaha Wave Blaster I |
|
|
|
sxs Laranja Mecânica

Registrado em: 15 Mar 2008 Mensagens: 532 Local/Origem: Fig da Foz Portugal
|
Colocada: Ter Fev 09, 2010 4:32 am Assunto: |
|
|
|
Isto para não falar na questão das motas!...
Claro que muitos dos pilotos que estiveram nesta corrida nunca tinham nem podiam ter ido (eu incluido), se fosse preciso ter luzes, matricula, seguro, pneu traseiro ecológico e escapes com limite de ruido! E esses são requisitos que nunca podem ser ultrapassados numa competição oficial.... _________________ KTM SX 144 MY08
KTM EXC 50 MY99
Mini MX 110 4T
Vespa LX 125 i.e.
Yamaha Wave Blaster I |
|
|
|
|
Colocada: Ter Fev 09, 2010 12:05 pm Assunto: |
|
|
|
é a velha conversa do costume... é claro que a nivel federado é completamente diferente, quer queiramos quer não não se pode fugir muito aos gastos, penso que só a inscrição é que poderia ser mais adequada e como referiu o alex uma licença que desse para tudo era bem melhor...
fico é completamente desolado é com situações como tratam os pilotos...
para eles só consta elite
Adiam provas...
fazem calendarios a pensar numa minoria
vejam se tem logica como está organizado o crosscountry!!!
3 provas agora e depois estás parados uns bons meses e depois mais 3 provas...
A primeira de rio maior... a qual parece q n se vai realizar, enviei um mail à federação pelo parecer da prova ainda estou à espera!!!
tem logica tu treinares para este campeonato (muito exigente fisicamente) e depois paras uns meses e voltas a treinar???
Quando as coisas são pensadas nas minorias é o que dá!!!
Mudaram o campeonato de data, o que eu achava bem... mas não era para pôr pior...
Enfim é o que temos e não temos melhor... |
|
|
|
ndias Tangerina

|
Colocada: Ter Fev 09, 2010 12:51 pm Assunto: |
|
|
|
Não é preciso voltar à velha questão meus amigos.
Temos aqui a prova que é possível fazer um bom Enduro sem grandes custos. É um facto.
e Se for para a frente a ideia do "Campeonato de Enduro amador" mais provas damos aos senhores da Federação que é possível pôr o pessoal a fazer Enduro (que é o que interessa ) com poucos meios. E se for para a frente com sucesso, eles mais tarde ou mais cedo vão ter que admitir, e se calhar, fazer algo sobre isso, ou então ficam sem ninguém nos nacionais e vai tudo fazer os enduros amadores.
Quanto às motas, como falou o sxs (que tive o prazer de conhecer na Póvoa de Lanhoso) se comprarmos motas de Enduro, traz essas características todas.
Já fiz provas do Nacional na minha e não tive que lhe mexer em nada. |
|
|
|
|
|
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas Não pode responder a mensagens Não pode editar as suas mensagens Não pode remover as suas mensagens Você Não pode votar neste fórum
|
|